...

Porto City Race

porto_city_race_2015Começa sexta-feira e decorre durante todo o fim de semana a quarta edição do Porto City Race, um evento de orientação pedestre urbano, integrado no Circuito Europeu da modalidade.

Está confirmada a presença de várias dezenas de atletas internacionais, em representação de 13 países: Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Suécia, Noruega, Lituânia, Turquia, República Checa, Finlândia Estónia e, surpresa, também da Nova Zelândia.

Até ao arranque do evento, organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos e Federação Portuguesa de Orientação, em parceria com a Câmara do Porto, é ainda possível inscrever-se na prova, aberta a atletas federados e não-federados.

Tal como na anterior edição, o Porto City Race volta a ser constituído por três etapas com classificações separadas por cada dia. A 25 de setembro, a Foz velha será palco do Porto City Race by Night, etapa que vai encher de luz os becos e vielas antigas desta zona da cidade. Tal como no ano passado, a partida será dada do Jardim do Passeio Alegre, enquanto a chegada acontecerá agora no Forte de São João Baptista, também como conhecido como Castelo da Foz.

No sábado, dia 26 de setembro, o evento transfere-se para a zona oriental da cidade, com o Parque de S. Roque a ser o palco escolhido para a prova de sprint, numa etapa que terá início e final no Complexo Desportivo Monte Aventino.

Neste dia, a organização contemplou também a vertente inclusiva, ao organizar a última prova da Taça de Portugal de Orientação adaptada, vocacionada para pessoas com deficiência intelectual.

Finalmente, no domingo, 27 de setembro, terá lugar a prova rainha da Porto City Race, que nesta quarta edição vai inaugurar um novo mapa na zona da Pasteleira, percorrendo parques, zonas residenciais e bairros sociais, numa descoberta aberta a pessoas de qualquer idade, levando o desporto a locais menos habituais.

O Parque da Pasteleira acolherá a partida e a chegada desta terceira e derradeira etapa do Porto City Race, que volta a ser pontuável para o ranking do City Euro Tour, do qual fazem ainda parte cidades como Antuérpia, Londres, Cracóvia, Sevilha e Barcelona.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES