...

Nova rubrica – Medicinas alternativas

Nova rubrica - Medicinas alternativasSempre a pensar na melhoria dos nossos conteúdos, apresentamos hoje mais uma colaboradora do Correr Por Prazer. Trata-se de Aldina Rodrigues, especialista em medicinas alternativas e que já no decorrer desta semana nos irá apresentar o seu primeiro artigo. Sendo também corredora como nós, pensamos que os artigos que nos irá apresentar serão do inteiro interesse e agrado dos nossos leitores. A Aldina adora correr, por prazer, desde pequena. Os primeiros contactos com o desporto tiveram lugar na escola, na Alemanha, num ambiente muito motivador. O interesse pela saúde e a motivação para ajudar o próximo, conduziram à licenciatura em enfermagem. O contacto com as doenças demonstrou a importância da sua prevenção e o valor dos hábitos de vida saudáveis. A experiência foi revelando as dificuldades enfrentadas por quem quer corrigir hábitos sedentários, erros alimentares, problemas de saúde, lesões crónicas.

A curiosidade e a necessidade de proporcionar mais equilíbrio ao indivíduo como um todo, conduziu-a até às medicinas alternativas e à descoberta da sua utilidade e eficácia. Estudou e foi adquirindo experiência como terapeuta. Fez cursos de Osteopatia. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa a que se seguiram o Mestrado em Medicina Natural e a Pós-graduação em Alimentação Natural, ambos, na Faculdade de Medicina da Universidade de Santiago de Compostela.

As medicinas complementares ou alternativas têm como objectivo a manutenção ou a recuperação de uma condição saudável. Pequenas alterações nas atitudes diárias e uma regulação energética, podem devolver a energia e o equilíbrio que  pretendemos.

No dia a dia trabalha como enfermeira no Hospital Santo António do Centro Hospitalar do Porto e, como terapeuta em várias técnicas de Medicina Complementar, num consultório próprio, no centro histórico da cidade.

A corrida é o seu “mantra” da meditação em movimento, e as medicinas complementares uma mais valia que quer dar a conhecer. É fundadora do Porto Runners – Clube de Corrida e possui uma vasta experiência quer como praticante desportiva, quer no tratamento e apoio a desportistas em busca da cura de lesões ou simplesmente á procura de “mais equilíbrio”.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

5 COMENTÁRIOS

  1. Excelente aquisição para este, já por si, espaço de referência no panorama da corrida amadora e que será, sem qualquer dúvida, uma mais-valia. Ficarei à espera, com grande expectativa e interesse, dos artigos da Aldina Rodrigues, que acrescentarão, seguramente, uma motivação extra para a prática desportiva e para hábitos de vida saudáveis.

  2. Bela “aquisição”, efectivamente.
    Aqui fico, na expectativa de poder encontrar algo que me sirva, pessoalmente (falo da lesão que me impede de correr há quase um ano).
    De qualquer das formas, sairemos sempre enriquecidos.

  3. Excelente, é o que posso acrescentar, pois será de grande importancia para todos os que gostam de CORRER, pois com a sua sebedoria decerto nos vai dar grande ajuda.

  4. Parabens por esta contratação!!! vai trazer algo de muito bom para este espaço ´de corrida já muito reconhecido. Ficarei aguardando atenciosamente por estes novos artigos. Cumprimentos

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES