
Alguém como eu, depois de ter abraçado várias vertentes desportivas, desde os lançamentos no CDUP, passando depois para a escalada em rocha e mais tarde em neve e gelo – com dois estágios em Chamonix.
Em 1988 começava-se a ver as primeiras bicicletas adequadas à montanha, e aí, mudei de disciplina – era o BTT. Foram oito anos a rolar em várias regiões montanhosas com muitos companheiros e algumas reportagens publicadas na imprensa da especialidade.
1996, o ano que abria outra faceta no meu lado desportivo, a corrida atlética. Só as distâncias não estavam na cabeça, porque as pernas não se queixavam. Logo no ano seguinte realizei a minha primeira maratona: Maratona de Montanha da Gardunha.
E são já quase dezena e meia de anos a correr por estas ruas da cidade, por estes trilhos de montanha… Como diz um companheiro meu: “tantas voltas ao coreto!”
Por tudo isto, tomei a decisão de registar estas minhas brincadeiras de uma forma pública, num blogue, com o propósito de divulgar as minhas experiências, e ao mesmo tempo reconhecer e agradecer aos meus companheiros todas as informações, todas as relações de companheirismo que me passaram.
Pensando bem: toda esta actividade física não passa de um meio para atingir um fim: relacionamento humano.
Link do Blog: http://fernandocha.blogspot.com/


Mais um excelente espaço da blogosfera corredora, espaço do qual já sou seguidor há algum tempo.
Não conheço pessoalmente o Fernando Rocha embora pelo que tenho visto já estivemos am algumas provas comuns (pelo menos nos Trilhos do Almourol).
Espero que o Fernando continue a partilhae as suas aventuras.
Continuação de boas corridas.
O Fernando é um bom companheiro,o Fernando é um bom companheiro,o Fernando é um bom companheiro…
Conforme diz a canção,não há palavras para descrever o Fernando Rocha,é simplesmente um bom companheiro.Este é um blog que eu visito com alguma regularidade,pois identifico-me com os gostos “atléticos” do Fernando e tenho o grande prazer de o ter como AMIGO!!!!!
Grande abraço Fernando Rocha
Paulo Rodrigues