Pela primeira vez calçei e testei um modelo da marca americana Saucony. Ao fim de umas dezenas de quilómetros percorridos, eis a minha opinião acerca do modelo Triumph 19.
Quando calças umas sapatilhas novas nem tens atenção à corrida. Queres correr sem propósito e ver qual a diferença para as corridas anteriores e o que aqueles “calcantes” de trazem de novo.
E qual a primeira coisa que o mais leigo na matéria quer saber? Se há conforto e a existir se há muito ou pouco. Ora estamos perante um modelo de um conforto extremo. Pisada macia que oferece confiança dada a sua base de tamanho abastado, sem que com isso prejudique o peso das mesmas.
Nunca senti desconforto tanto em alcatrão como em empredado irregular, fosse em terreno seco ou molhado.
Nunca mais chovia para que o teste às suas características fossem bem esmiuçadas 🙂 Choveu, choveu bem e elas portaram-se impecavelmente no que à aderência diz respeito.
São feitas de tecido muito confortável e de atacadores agradáveis ao toque e nada agressivos após estarem apertados.
Achei-as bastante reativas, ou seja não são umas “chap chap”, há propulsão talvez fruto do material da sua sola que é bastante mole e onde realço a sua leveza.
Sendo o primeiro modelo da marca e não tendo termo de comparação dentro desta, fica a comparação com outras marcas e modelos da concorrrência, permitindo não ter dúvidas que a marca tem tudo para se afirmar dentro do mercado feroz das sapatilhas de corrida.
Não fosse o seu preço algo desajustado à bolsa dos portugueses (nada diferente das outras marcas) e estariamos perante um modelo dos melhores que fomos testando ao longo deste últimos anos.
Nota: O produto foi fornecido pela marca Saucony.
4.5