...

Asics Metaspeed Paris Series

Asics lança Metaspeed Sky e Metaspeed Edge Paris, que segundo a marca, ajudam a sentir e a ter melhor desempenho.

A Asics lança com orgulho dois novos modelos da emblemática serie METASPEED™: as METASPEED™ SKY PARIS e as METASPEED™ EDGE PARIS. Estas duas sapatilhas combinam tecnologias avançadas para ajudar os corredores que querem dar o seu melhor quando procuram novos recordes pessoais.

As sapatilhas são o resultado de um rigoroso processo de design e testes, liderado pelo Instituto de Ciências do Desporto da ASICS, envolvendo especialistas externos e mais de 100 atletas de elite de todo o mundo. Como resultado, a ASICS melhorou a série METASPEED™ ao tornar as sapatilhas mais leves, mais macias, mais flexíveis, e ao renovar a configuração da placa de carbono

O conceito METASPEED™

Em 2021, a ASICS alcançou uma posição de destaque na indústria com o lançamento simultâneo de duas novas sapatilhas de velocidade, METASPEED™ SKY e METASPEED™ EDGE, concebido especificamente a pensar em dois estilos de corrida diferentes.
A equipa por detrás destas duas sapatilhas, com o nome de código “C-Project”, abriu novos caminhos ao adotar uma abordagem de design centrada no ser humano. Ao aperceber-se de que as sapatilhas de corrida da altura apenas se adequavam a um tipo de corredor, a ASICS conseguiu ajudar vários atletas a atingir novos patamares porque, pela primeira vez, não precisavam de ajustar o seu estilo de corrida para se adaptarem às sapatilhas. Em vez disso, a ASICS pôde oferecer-lhes as melhores sapatilhas para o seu estilo de corrida e ajudá-los a encontrar a sua velocidade…

As novas sapatilhas METASPEED™ SKY PARIS e METASPEED™ EDGE PARIS foram concebidas para os estilos de corrida STRIDE e CADENCE, respetivamente. Apresentam um design renovado em relação aos modelos anteriores, ajudando a manter a postura e o ângulo de passada ideais, à medida que os corredores se cansam, para que conservem mais energia para a corrida de mais tarde.

Do melhor ao melhor

As novas METASPEED™ SKY PARIS e METASPEED™ EDGE PARIS foram melhoradas em três aspectos fundamentais em relação aos seus antecessores. Primeiro, ambas as sapatilhas foram aliviadas em aproximadamente 22g. Esta redução significativa de peso proporciona aos corredores uma sensação de leveza e elasticidade. Isto foi conseguido em parte através de uma combinação de um novo MOTION WRAP™ UPPER 2.0, que aligeirou a parte superior das sapatilhas e a tornou aproximadamente 8% mais respirável, e da introdução de uma nova espuma FF BLAST™ TURBO PLUS na entressola.

Ambas as sapatilhas foram equipadas com espuma FF BLAST™ TURBO PLUS na entressola, que não só é mais leve como também mais macia e suave do que as versões anteriores. Este amortecimento adicional ajuda a suportar corridas de longa distância, tanto em treino como em competição, para que os atletas possam poupar as pernas para os momentos mais exigentes.

Outra melhoria notável nas METASPEED™ SKY PARIS é o aumento da placa de carbono a todo o comprimento na região do antepé das sapatilhas, que foi estrategicamente colocada para melhorar o ressalto geral da espuma durante a saída do pé. A METASPEED™ EDGE PARIS estabelece a posição ideal da placa de carbono para corredores de cadência e foi actualizada para um design minimalista para melhorar a saída do pé e reduzir o peso. O antepé também foi construído com uma forma totalmente nova, concebida com base numa análise diligente pela equipa de desenvolvimento da ASICS, para oferecer um melhor apoio do arco e uma plataforma estável mesmo para as corridas mais rápidas.

A filosofia de design ASICS

No centro da criação do METASPEED™ SKY PARIS e do METASPEED™ EDGE PARIS tem estado a filosofia de design única da ASICS, dedicada à criação de produtos e tecnologias superiores validados pelo Instituto de Ciências do Desporto da ASICS e pelos atletas, para permitir que todos os corredores se sintam e tenham o melhor desempenho possível.

“Em comparação com os modelos anteriores, o METASPEED™ SKY PARIS evoluiu para umas sapatilhas mais leves e mais saltitantes, o que me deu a confiança necessária para alcançar um novo recorde pessoal”, afirmou Vincent Kipkemoi Ngeitch, segundo classificado após a sua estreia na Maratona de Berlim 2023. O maratonista belga Michael Somers afirmou: “O novo METASPEED™ EDGE PARIS é a versão mais rápida e mais leve até à data. As sapatilhas são saltitantes, reactivas e, mais importante, rápidas. Nunca me senti tão confiante na minha passada”.

Shuhei Takemura, Gestor de Projetos do desenvolvimento de produtos da série ASICS METASPEED™, afirmou: “2024 é um ano extremamente importante no desporto de corrida, por isso estamos orgulhosos de apresentar os METASPEED™ SKY PARIS e os METASPEED™ EDGE PARIS no início da época. Estas novas silhuetas são o resultado de um trabalho meticuloso da nossa equipa no Instituto de Ciências do Desporto da ASICS, em estreita colaboração com especialistas de renome e atletas de todo o mundo, para oferecer um novo patamar em sapatilhas de corrida para a marca. Esperamos que elas levem os nossos atletas a alcançar mais recordes pessoais e sucesso em corridas no calendário de 2024.

As sapatilhas  METASPEED™ SKY PARIS e METASPEED™ EDGE PARIS já estão disponíveis para homem e mulher nas lojas de retalho e online da ASICS  por 250 €.

Para mais informações sobre as sapatilhas METASPEED™ SKY PARIS e METASPEED™ EDGE PARIS e as tecnologias avançadas, visite asics.com.

Artigos Relacionados

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES