...

Mais de mil atletas em Foz Côa

O Foz Côa Douro Trail Adventure decorre de 8 a 10 de Março 2024, é organizado pela Carlos Sá Nature Events e Município de Vila Nova de Foz Côa, a organização estima ultrapassar os mil atletas, batendo todos os recordes de edições anteriores.

A um mês do fecho das inscrições, são já, mais de 600 inscritos de 17 nacionalidades diferentes, a aderir a este extraordinário evento, onde a beleza ímpar do Alto Douro Vinhateiro, com os seus trilhos técnicos e desafiadores, as aldeias pitorescas e as simpáticas gentes que sabem receber bem, marcam a diferença.

Esta magnífica prova conta com o apoio do Município de Vila Nova de Foz Côa, Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa e Proteção Civil, IMPETUS, OZ Energia, Chocolates Avianense, Ecomobile, Fyke, Delta Cafés, e da maioria das quintas da região, que oferecem uma garrafa de vinho a cada participante.

Foto: Sérgio Rodrigues

Esta prova faz parte do Circuito Nacional de Trail Running e do Circuito Best Trail Series, é possível correr nos três dias de evento, ou numa só etapa, que acontece no sábado dia 9 de março.

O evento arranca no dia 8 de março, com o Sunset Trail de 19 quilómetros na Quinta da Leda, com meta no centro de Foz Côa.

No dia 9 de Março será o dia da grande festa com a prova aberta a atletas que pretendem correr uma só etapa, desde a Ultra 46km, Trail Longo 31km, Trail Curto 15km, Caminhada 10km e Trail Kids, será um dia cheio de aventura, e muita animação no centro de Foz Côa.

Para o dia 10 a 3ª etapa é reservada aos atletas que correm a versão três dias, depois de uma visita à quinta da família de D.ª Antónia Adelaide Ferreira. A partida será dada nas caves desta famosa Quinta, percorrendo cenários incríveis deste fantástico espaço, com meta no Pocinho.

Carlos Sá Nature Events e o Município de Vila Nova de Foz Côa, pretendem afirmar este evento como uma referência da modalidade a nível Nacional e internacional. O feedback dos atletas é fundamental para isso, e todos são unânimes, esta região é um diamante por lapidar, no que toca ao turismo desportivo de natureza.

Foto: Samuel Fritz

A participação de atletas de 17 nacionalidades (incluindo vários países europeus, mas também de países como: Brasil, México, Canadá, Venezuela, Estados Unidos da América ou Cabo Verde) vem reforçar o reconhecimento internacional e a aposta na sua internacionalização.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES