...

Indo eu, indo eu…

… a “trailar” pelas margens da Pateira de Fermentelos.
Domingo, 6h30m, dia de prova. Penso eu, ainda a dormitar: “Não tenho juízo nenhum”.

Depois dos festejos do dia anterior – o Benfica deu-nos o 38 – só me restava, como atleta da Casa do Benfica da Bairrada, “dar um pódio”. Imaginei eu, em tom irónico, ou não.

Após o levantamento do dorsal, aproveito para gravar as cenas dos meus próximos reels (prometendo os bons resultados, tipico d’ a Miúda que Corre) e cumprimentar os amigos corredores (praticamente os mesmo doidos de sempre).
Aquecimento e 3,2,1… partida. Foram 15km de percurso de dificuldade média e com uma vista magnífica pelas margens da Pateira.

Uma prova abençoada, mas que compensou pela frescura que nos presentou.
Em todos os meus desafios concorrenciais, vou calculando a minha probabilidade de “podiar”. Faço-o sempre, não vou negar. Sou aquele tipo de atleta que tem objetivos: ou “podiar” ou ficar bem posicionada, sempre chegando ao fim sem lesões.

Nós, atletas, corremos por algum motivo e por algum motivo também nos desafiamos. E sem desafios, digamos que não seria a mesma coisa.

Bem, ao terceiro km tive uma visita inesperada: a “dor de burro”, após um esticar de pernas mais exigente com o objetivo de contornar um obstáculo mais técnico.
Tive que abrandar o ritmo. Confesso que por segundos colapsei. Estava num ritmo e numa posição confortável. Abrandar numa prova siginifica “ficar para trás”.

Com calma e tranquilidade, lá continuei, devagar e devagarinho. Afinal o mais importante é chegar ao fim sem lesões e usufurir do percurso. Mas como diz o ditado “devagar se vai ao longe”.

E fui…sexto lugar da geral feminina e segundo do escalão.
Tudo pode acontecer numa prova e a magia reside aí. O mais importante é nunca deixar de acreditar.

Somos seres com capaciadades incríveis e donos de uma força invencível.

Afinal, se os outros conseguem, nós também podemos conseguir.  Porque não tentar?
Vamos lá “trailar” ou arrancar alcatrão algures por aí?

Artigos Relacionados

Cristina Silva
Cristina Silva
"a Miúda que Corre", escreve para o Correr por Prazer para partilhar as suas experiências nas corridas em estrada e trail running. Participa em provas desde maio de 2022 e representa a Casa do Benfica na Bairrada. No Youtube, apresenta-se como @amiudaquecorre.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES