...

Asics lança as Gel Nimbus 25, as sapatilhas de corrida mais confortáveis

Foram consideradas em teste por corredores* as sapatilhas de corrida mais confortáveis.

A nova tecnologia PureGEL™ apresenta uma aterragem mais suave com mais de 20% de amortecimento FF BLAST™ PLUS ECO proporcionando uma experiência de corrida mais confortável

A ASICS anuncia o lançamento das sapatilhas de corrida GEL-NIMBUS™ 25, as sapatilhas* de corrida mais confortáveis, criadas para dar a todas as pessoas a experiência de aumentar o poder da corrida no corpo e na mente. Classificadas pelos corredores como as sapatilhas número 1 em termos de conforto, num teste independente pelo Laboratório The Biomechanics no Sul da Austrália, as GEL-NIMBUS™ 25 oferecem um maior amortecimento e uma aterragem mais suave para uma experiência de corrida mais confortável.

As GEL-NIMBUS™ 25 apresentam a nova tecnologia PureGEL™, mais suave do que a anterior tecnologia GEL™, criando a aterragem mais suave realizada até ao momento. A tecnologia PureGEL™ não é visível na parte exterior das sapatilhas e está estrategicamente integrada na entressola para proporcionar uma absorção de choque e transições mais suaves.

Criada para proporcionar maior conforto sob os pés, as sapatilhas apresentam o novo amortecimento FF BLAST™ PLUS ECO mais leve e energético, com 20% extra de espuma, em comparação com as iterações anteriores. A espuma é feita com pelo menos 20% de material de base biológica de fontes renováveis, tais como sobras do processamento de açúcar.

Uma nova construção de língua de com malha macia, porém respirável e elástica, proporciona uma passada mais fácil e um ajuste mais adaptável, ajudando a que sinta a sapatilha como uma extensão do pé e tornando cada passada mais confortável e suave.

Laura Bolgen, Gerente Sénior da Linha de Produção Global, Calçados de Corrida de Performance na ASICS refere: “Seguindo a filosofia de design da ASICS, utilizamos testes de desgaste dos atletas, pesquisa biomecânica, métodos sustentáveis e décadas de artesanato para criar produtos de excelência tanto para o corpo como para a mente. Para o desenvolvimento das GEL-NIMBUS™ 25, estabelecemos um padrão bastante elevado. Sabíamos que o nosso objetivo ambicioso de “criar as sapatilhas de corrida mais confortáveis” iria exigir ainda mais trabalho de design e desenvolvimento, bem como testes internos e externos de validação do consumidor. Como equipa, estamos bastante orgulhosos de tudo o que conseguimos realizar ao longo de mais de 18 meses de trabalho incansável de desenvolvimento e esperamos que todos os corredores sintam a diferença que este modelo exclusivamente confortável GEL-NIMBUS tem para oferecer.”

Teste de conforto independente pelo Laboratório The Biomechanics, Sul da Austrália.

A ASICS Global contratou o Dr. Chris Bishop PhD do Laboratório The Biomechanics no Sul da Austrália para criar e proporcionar um estudo independente para comparar o conforto das sapatilhas GEL-NIMBUS™ 25 com três sapatilhas concorrentes e a sua antecessora, as GEL-NIMBUS™ 24. O estudo de pesquisa explorou três questões principais, incluído, a mais importante: As GEL-NIMBUS™ 25 são as sapatilhas de corrida mais confortáveis do que as testadas?

100 corredores (52 homens, 48 mulheres) foram recrutados para o este estudo, que teve lugar durante um período de oito semanas. Os participantes do estudo correram com todos os cinco pares de sapatos que foram feitos para passarem totalmente irreconhecíveis, de modo a que nenhuma menção de marca ou design afetasse o estudo. Os participantes do teste tinham de correr numa passadeira a um ritmo de 10km/hora durante três minutos, e foi-lhes pedido que avaliassem o conforto de cada sapatilha com base em vários critérios relacionados com o conforto, incluindo amortecimento no calcanhar e no ante pé, estabilidade da sapatilha e flexibilidade no ante pé.

Uma análise estatística utilizando três modelos de medição diferentes foi realizada e os resultados foram claros: As GEL-NIMBUS™ 25 foram avaliadas como as número 1 em termos de conforto.

O Dr. Chris Bishop PhD, pedicuro e investigador adjunto da Universidade do Sul da Austrália explicou: “O conforto é um fator de perceção que não é uma variável biomecânica e não é o mesmo para todos os indivíduos. No entanto, os resultados deste estudo foram conclusivos: as GEL-NIMBUS™ 25 foram estatisticamente as sapatilhas de corrida testadas mais confortáveis.”

As GEL-NIMBUS™ 25 estão disponíveis para homem e mulher nas lojas físicas e online da ASICS, e em lojas de corrida especializada globalmente a partir de dia 1 de Fevereiro de 2023 por 200€.

Para saber mais sobre as sapatilhas GEL-NIMBUS™ 25, visite asics.com.

*Teste de conforto independente contra produtos concorrentes, no Laboratório The Biomechanics, no Sul da Austrália.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES