...

Os filmes mais significativos sobre desporto

Como um homem sábio disse uma vez: “Oh desporto, você é o mundo”! É difícil argumentar com essa expressão. Os desportos estão tão fortemente enraizados em nossas vidas que começaram a ser feitos filmes sobre eles. Hoje vamos falar sobre 7 dos mais importantes filmes de desportos.

Ali

O filme foi lançado em 2001. Ele é dedicado ao maior boxeador de todos os tempos, Mohammed Ali. O papel de atleta famoso é desempenhado por Will Smith.

A história está centrada na biografia do famoso pugilista americano. Ele possuía uma técnica única de luta. Seu lema era a frase: “Flutuar como uma borboleta”. Pena, como uma abelha”.

Os cineastas apresentam ao público os principais acontecimentos da vida de Mohammed Ali. O filme conta a história de como um simples garoto americano se tornou campeão mundial de boxe.

Hoje o nome de Mohammed Ali está escrito em letras de ouro na história dos desportos mundiais. Os jovens atletas consideram-no seu ídolo e tentam seguir o seu exemplo em tudo.

A propósito, os fãs do esporte no Brasil devem prestar atenção a um clube de apostas. Na bet90 código de referência permite que você tenha um avanço no registro e ganhe uma grande soma logo no primeiro dia.

Bebé de um milhão de dólares

Pela primeira vez, os telespectadores viram este filme em 2004. Os principais papéis nele foram desempenhados por atores americanos como Hillary Swank, Clint Eastwood, e Morgan Freeman.

O filme conta ao público uma história maravilhosa de uma mulher americana chamada Maggie. A garota decidiu deixar seu emprego como garçonete e se tornar uma boxeadora. Nisso, ela foi ajudada por um treinador de boxe de idosos, Frank Dunn.

Há altos e baixos pela frente para Maggie. Ela vai cair mais de uma vez. Mas cada vez que a heroína encontra a força para se levantar e ir mais longe. Ela é impulsionada pela vontade de vencer e pelo desejo incontrolável de provar que ela é a melhor do ringue.

O filme “Kid in a Million” ganhou quatro prêmios Oscar.

O treinador Carter

Filme americano de 2005, que conta sobre o mundo do basquetebol. O papel principal nele foi desempenhado pelo brilhante ator Samuel L. Jackson.

No centro da trama está o gueto americano com suas regras cruéis. Aqui aquele que tem mais armas e tatuagens de gângster tem direito a voto. Os meninos que nasceram aqui estão condenados a ir para a prisão ou a serem enviados para o outro lado do mundo em tenra idade. Infelizmente, as pessoas pobres não podem escolher seu destino.

Ken Carter, o técnico da equipe de basquete escolar, está tentando quebrar este estereótipo. Ele acredita que pode levantar os verdadeiros reis do basquetebol.

Não é fácil para Ken encontrar pontos em comum com seus alunos. Cada um deles tem um caráter difícil e um destino difícil. Carter quer que seus alunos não só joguem bem basquete, mas também vão às aulas. A realização dos alunos não é um papel pequeno para ele. O caráter de Samuel L. Jackson não quer que aqueles que não aprendem bem em seu time. Por isso, ele os baniu da quadra de basquete.

No início, os estudantes e seus pais se rebelaram. Eles culparam Carter por ser muito rigoroso e querer mandar neles. Com o tempo, as pessoas perceberam que o treinador Carter estava certo e que as crianças precisavam aprender. Afinal, sem boas notas, eles não têm futuro.

Sacrificando um peão

Um filme sobre o brilhante jogador americano de xadrez Bobby Fischer. O filme foi lançado nas grandes telas em 2014 e se tornou popular instantaneamente.

Ele conta sobre a vida do lendário Bobby Fischer. A trama conta a história de como um pequeno garoto americano gradualmente se transforma em um campeão mundial de xadrez.

Acredita-se que este esporte seja escolhido por pessoas com inteligência extremamente elevada. Bobby Fischer era exatamente uma dessas pessoas. O futuro grão-mestre sentou-se no tabuleiro de xadrez pela primeira vez aos 6 anos de idade. A irmã de Bobby Fischer o ensinou a mover peças e a calcular jogadas.

Como adulto, ele lembrava com frequência que na escola ele não tinha ninguém com quem falar. Seu único amigo e interlocutor era um professor de educação física que sabia jogar bem xadrez.

O papel principal no filme “sacrificando um peão” é desempenhado pelo ator de Hollywood Tobey Maguire. Ele foi acompanhado por Liv Schreiber e Peter Sarsgaard. O resultado é um conjunto único de atores que não deixam ninguém indiferente.

Rocky

Um filme cult sobre o boxe, que foi filmado em 1976. O papel principal foi desempenhado pelo ator americano Sylvester Stallone.

Segundo a trama do filme, o jovem pugilista Rocky Balboa vai confiante ao seu objetivo – o cinto do campeonato. Em seu caminho, haverá muitos obstáculos. Afinal, seu sangue, seu suor e suas lágrimas teriam que pagar por sua vitória.

O filme é baseado em eventos reais. Isto o torna mais emocionante e próximo da vida. O filme “Rocky” ganhou três prêmios Oscar e um Globo de Ouro.

Diário de um Jogador de Basquetebol

O filme apareceu nas telas grandes em 1995. O papel principal foi desempenhado por Leonardo DiCaprio. Seu personagem é um jovem jogador de basquetebol chamado Jim. Ele está no limiar da idade adulta. Jim tem certeza de que ele tem um grande futuro pela frente. Ele planeja se tornar um campeão de basquetebol. Mas às vezes a vida muda seus planos. Nem todos os nossos sonhos estão destinados a se tornar realidade. Para tornar seus planos realidade, o cara terá que dar tudo de si.

Jim não pode imaginar a vida sem o basquetebol. Ele tem um desejo ardente de vencer por dentro. Um jovem atleta confia em seus pensamentos e desejos para o papel. Jim escreve um diário no qual ele conta sobre suas coisas mais íntimas.

As tentações espreitam a cada passo para o jovem. Um jovem pode facilmente perder seu caminho e perder tudo o que conseguiu. Para evitar isso, Jim terá que puxar sua vontade para dentro de um punho e seguir em direção ao seu objetivo.

O Lado Invisível

Drama sobre esportes, lançado em 2009. O filme apresenta atores lendários como Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron, e Kathy Bates. O filme descreve eventos que aconteceram na vida real nos Estados Unidos.

O personagem principal do filme é um americano de pele escura, Michael Oher. O cara tem um destino difícil. Em tenra idade, ele perdeu sua família. O rapaz foi adotado por uma família americana rica. Seus novos pais tentam dar a Michael tudo aquilo de que ele foi privado.

Oher gosta de praticar esportes. Acima de tudo, ele gosta do futebol americano. Mas é preciso muito trabalho duro para ter sucesso neste esporte. Michael está certo de que conseguirá entrar nas principais ligas do futebol americano. Por causa disso, ele está pronto para tudo.

Depois do esporte, o personagem principal aprende lições. Ele é dado a ele facilmente. Afinal de contas, Michael é talentoso em tudo. Ele é capaz não apenas de se tornar um campeão, mas também de ir para a universidade.

O final do filme mostrará ao espectador a seleção para a equipe do Baltimore Ravens. Michael imediatamente insinuou que o lugar dos maricas não é aqui! Entretanto, os jogadores da equipe percebem rapidamente que Oher é único. O herói se junta imediatamente ao novo time e está a caminho da vitória.

Esquerdo

O filme de lançamento de 2015. Ele conta sobre o trágico destino do campeão de boxe Billy Hope. Os principais papéis foram desempenhados por Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams e Forest Whitaker. Segundo a trama do filme, a esposa de Billy morreu. A morte de um ente querido se tornou o início de uma série de eventos trágicos. A partir daquele momento, a vida do pugilista tomou um rumo pior.

A corte tira seu filho. De repente, Billy foi desclassificado. Ele não pode mais entrar no ringue. A esperança não tem mais um centavo. O protagonista quer que sua linha negra acabe. Ele pede que seu destino seja mais favorável a ele.

De repente, ele tem uma chance única de recuperar tudo o que lhe foi tirado. Então, uma luta pelo campeonato foi anunciada. Billy Hope está prestes a entrar no ringue e nocautear seu adversário. O antigo campeão espera por seu gancho de esquerda, o que uma vez lhe trouxe fama e dinheiro.

Wimbledon

Um filme sobre tênis apareceu nos cinemas em 2004. O filme foi filmado nas quadras de tênis do torneio de Wimbledon. No centro da trama está uma jovem atleta Lizzie (Kirsten Dunst) e um experiente treinador Peter Colt (Paul Bettany). Eles se conhecem através do jogo de tênis.

Lizzie é uma garota extraordinária, que está apenas descobrindo o esporte. Mas ela tem grandes ambições de se tornar campeã mundial. Peter é um treinador de tênis cansado. Ele não acredita em nada há muito tempo. Mas quando Colt viu Lizzie pela primeira vez, ele percebeu que este é seu destino.

Os personagens principais estão unidos por uma paixão pelo tênis. Eles começam a passar muito tempo juntos. Peter percebe que não é tarde demais para ganhar Wimbledon e conquistar o coração de uma jovem beleza.

Ensacador Vance Legend

Dizem que o golfe é um esporte para uns poucos selecionados. Os protagonistas do filme “The Legend of Bagher Vance” não podem discordar disso. Segundo o enredo do filme, lançado em 2000, o antigo rei do golfe, Rannulf Junnach, está passando por maus momentos. Ele foi interpretado pelo lendário Matt Damon.

Agora o golfista não é mais o homem que costumava ser. Rannulf começou a bater a garrafa. Sua vida se tornou uma bebedeira.

De repente, um certo Bagger Vance apareceu no caminho do herói. Este papel foi desempenhado por Will Smith. O novo conhecido começa a devotar Rannulf a todas as sutilezas do golfe. Tendo recebido este conhecimento, o atleta será capaz de recuperar seu título. Agora o herói enfrenta uma competição, da qual depende seu destino.

Artigos Relacionados

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES