...

Obezidade Zero

Obezidade ZeroO título diz quase tudo. Só não diz que se trata de um grupo de corrida de pessoas que resolveram mudar de vida. Se queres mudar a tua desta forma, vê quem são e como te podes juntar a eles.

O grupo denomina-se OZ Running Team e já aqui tinhamos falado nele aquando da nossa rubrica de corrida no Porto Canal, onde entrevistamos um dos membros do grupo, o Hugo Falcão.

É um grupo informal, de amigos, ligado ao desporto, mais concretamente na caminhada, corrida e trail, com elementos de todas as classes sociais e de todos os géneros e escalões etários.

Apostam no princípio da inclusão social, principalmente no que toca à Obesidade, procurando que em todos os seus atletas exista uma mensagem positiva e dinâmica para que toda a comunidade se sinta confortável em participar, correndo ou caminhando nas várias distâncias que fazem parte dos programas dos eventos.

Dizem que procuram dentro das suas possibilidades, garantir que as pessoas, que normalmente não participariam numa corrida de atletismo, se sintam motivadas para aceitarem o desafio de correrem ou caminharem.

No fundo o que pretendemos é incutir hábitos de vida saudáveis e a prática desportiva na vida de muitos portugueses que vivem de uma forma sedentária e por conseguinte, perigosa para a sua saúde.

O grupo atualmente é constituído por cerca de 50 elementos, alguns obesos e outros ex-obesos, residentes em Braga, Guimarães, Esposende, Matosinhos, Ermesinde, Porto, Gaia e México.

Todos os que se queiram juntar a eles, basta entrar em contacto com o grupo através dos contactos existentes no seu site oficial em obesidadezero.pt.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES