...

No próximo domingo corre-se a Wings For Life Run

No próximo domingo corre-se a Wings For Life RunA maior corrida solidária do planeta está de volta no próximo domingo (8 de maio): é a partir do meio dia de Portugal Continental que a edição de 2022 da Wings for Life World Run arranca.

Não há uma distância fixa para cumprir, o importante é participar na grande mobilização a favor de um projeto que pode mudar a vida de milhões de pessoas. Todos os fundos angariados revertem para a investigação científica das lesões na espinal medula.

O próximo domingo – 8 de maio – é dia da Wings for Life World Run. Entusiastas dos quatro cantos do globo voltam a unir forças para correr por aqueles que não podem, numa impressionante mobilização onde o mais importante é mesmo participar e dar a conhecer a missão que está subjacente a este projeto solidário. No ano passado marcaram presença 184,236 participantes e um total de 7300 equipas de 195 países.

Em Portugal Continental o encontro está marcado precisamente para as 12h00. Em qualquer geografia, todos correm juntos graças à APP Wings for Life World Run, uns de dia, outros de noite, debaixo de sol extremo ou com baixas temperaturas exteriores. A corrida marca a diferença por não ter uma distância fixa nem uma meta – em vez disso os participantes são perseguidos por um Carro Meta virtual que começa a andar 30 minutos depois da partida, aumentado progressivamente a velocidade até apanhar o último corredor.

No centro desta iniciativa está o apoio à investigação da cura das lesões na espinal medula. Esta foi a forma encontrada pela Fundação Wings for Life para comunicar uma grande causa e reunir um número cada vez mais expressivo de apoiantes. Nas oito edições até agora realizadas foram angariados 33,3 milhões de euros.

A inscrição é feita online em www.wingsforlifeworldrun.com, sendo o valor pago (€15) um donativo 100% direcionado para apoiar o apoio à investigação da cura das lesões na espinal medula.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES