Testei este novo modelo da Asics durante várias corridas, umas mais extensas e outras mais curtas num total de cerca de 100 km. Eis o que achei acerca das mesmas.
Já aqui tinhamos publicado opinião acerca do modelo anterior, as Gel Cumulus 22 e tinhamos também noticiado acerca do lançamento das 23.
Ao contrário do que a marca japonesa refere na apresentação do produto, não confirmo a sua beleza em termos de design, mas como se costuma dizer, “esse é o lado para onde durmo melhor”. Ficava preocupado era se elas fossem muito bonitas e depois não me dessem aquilo que realmente preciso.
E do que eu preciso é de conforto, amortecimento e establidade. Todas as sapatilhas de gel da Asics com que corri até hoje têm muito mas muito amortecimento.
Sendo este modelo de gel, esse pormenor mantém-se mas com uma vantagem em relação aos modelos anteriores: tem menos gel (o que não prejudica a estabilidade) e são muito mais leves que qualquer modelo anterior. Nota-se logo ao tirá-las da caixa e na corrida ainda mais principalmente em corridas longas onde até os pêlos das pernas nos pesam 🙂
Relativamente ao conforto, dou-lhe nota máxima. Nem uma bolha, uma fricção, uma única marca nos pés, nem mesmo aquando das primeiras corridas. Este é um modelo com o qual eu arriscaria a fazer uma maratona com elas a estrear.
Já lá vai o tempo em que os nossos pés se tinham que adaptar ao calçado. Parece que agora acontece o inverso e nessa vertente a Asics está na linha da frente.
Não sendo altas relativamente ao modelo anterior (menos gel como já referi) tornam-se mais estáveis e dão confiança principalmente a quem tem tendência a entorses.
Em suma, um modelo muito bem conseguido onde destaco a leveza, o amortecimento e a estabilidade. Espero que este modelo se mantenha por muito tempo ou no mínimo que as versões futuras não mexam no que por mim está bem feito.