...

Meia Maratona de Medellin: atleta queniano que liderava a prova foi atropelado

Meia Maratona de Medellin: atleta queniano que liderava a prova foi atropeladoO passado fim de semana irá ficar para a história pois foi batido o recorde do mundo da maratona. Mas nem tudo correu bem no que à corrida diz respeito.

O queniano Joseph Kiprono liderava a meia maratona de Medellin quando foi atropelado, tendo sofrido apenas ferimentos ligeiros. Menos sorte teve um participante amador, que colapsou durante a prova e acabou por morrer.

Joseph Kiprono foi atropelado por um carro quando liderava a prova. O atleta queniano, que anteriormente já tinha vencido esta competição, sofreu várias escoriações, mas os médicos dizem que se encontra bem.

As autoridades colombianas frisam que o atropelamento aconteceu a 1,5 quilómetros da meta. A estrada estava cortada devido à prova, algo que o condutor do veículo ignorou.

Segundo a organização, Juan Camilo Arboleda, um corredor amador de 38 anos, colapsou durante a meia-maratona. Ainda foi transportado para o hospital mas acabou por morrer.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde Vitor,

    O fim de semana não foi só corrida, foi também batido o recorde do Mundo do Decatlo por Kevin Mayer com 9126 pontos.
    Isto também é atletismo.
    Abraço
    Manuel Sá

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES