...

Ester Alves, Romeu Gouveia e Tiago Romão na Salomon/Suunto em 2018

Apresentação da equipa Salomon/Suunto 2018A Equipa de Trail Running da Salomon/Suunto foi oficialmente apresentada esta Quinta-Feira, no Showroom das marcas em Algés.

Ester Alves continua a ser a representante feminina, Romeu Gouveia mantém a posição de elemento mais jovem, enquanto a nova entrada para o ano de 2018 é Tiago Romão.

Médico de profissão, praticante de Orientação há 15 anos, onde representou a seleção desde 2004, chegou ao Trail Running em 2017. Tiago Romão, com apenas três meses na modalidade, surpreendeu o Mundo do Trail, ao garantir o lugar na Seleção Nacional que representou Portugal no Campeonato do Mundo de Trail em Itália. O novo rosto na equipa da Salomon/Suunto, revelou que “correr é liberdade, onde encontramos as verdadeiras sensações internas” e tem como próximo objetivo o Campeonato do Mundo de Trail 2018 em Espanha, no próximo mês de Maio.

Ester Alves, a aventureira da equipa, um nome bem conhecido entre a Elite Mundial do Trail Running, escolheu o ano de 2018 para uma ascensão a 8000m metros de altitude no Nepal. Espera ser a primeira Portuguesa a chegar ao cume do Shishapangma no Tibete.

Esse desafio fica reservado para o segundo semestre do ano, focando nestes meses o seu treino no Campeonato do Mundo de Trail 2018, onde integra a seleção juntamente com Tiago Romão.

Questionada sobre a sensação de ser ao longo dos anos a única mulher na equipa, Ester confessou que “as equipas são muito divertidas, o ambiente tem sido sempre muito bom e todos os atletas têm uma ótima relação”.

Uma semana após a sua estreia nos Ultra Trails, sendo o 2º classificado nos 50km da Taça de Portugal, Romeu Gouveia chegou ao Showroom da Salomon/Suunto com a imagem que o marca : sorriso e divertimento. Continua a ser o elemento mais jovem da equipa e tem como objetivos internacionais para os próximos meses, representar a seleção jovem de SkyRunning nos Campeonatos do Mundo em Itália e a seleção Sénior da mesma modalidade nos Campeonatos do Mundo na Escócia.

Na noite antes das provas acorda muitas vezes a pensar que já está na corrida, vê as principais referências do Trail como inspirações e continua a dizer que não gostava de correr, quando aos 16 anos se estreou no Trail Running. Começou e nunca mais parou, sendo atualmente uma das grandes certezas da modalidade em Portugal.

Ester, Tiago e Romeu são os rostos da Salomon/Suunto a nível competitivo, mas também na proximidade com o público, ajudando em todos os conselhos sobre material e cuidados principais a ter para nos desafios de todos os praticantes de Trail Running.

Artigos Relacionados

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES