...

Equipa da Salomon Internacional nos Trilhos Açorianos

salomon azoresAtletas de elite chegam aos Açores na próxima segunda-feira para explorar os trilhos do Triângulo e competir no “Azores Trail Run – Columbus Trail”, em Santa Maria, no próximo dia 27 de fevereiro.

São cada vez mais os adeptos de turismo de natureza e aventura rendidos aos encantos dos trilhos açorianos. O trail running não pára de crescer na Região e muitos vêm do exterior propositadamente para correr nas mais belas paisagens destas ilhas. Cada vez mais são também os atletas de trail running que se interessam pelos Açores para praticar a modalidade e nem a elite internacional deste desporto escapa aos encantos dos trilhos atlânticos.

Uma das mais prestigiadas equipas a nível internacional é a Salomon, da qual alguns atletas já passaram pela prova mãe do Azores Trail Run, que acontece em maio, no Faial, como é o caso da neo-zelandesa Ana Frost e do espanhol Tòfol Castanyer. Agora, são alguns dos mais jovens atletas da Salomon internacional, grandes promessas do trail running mundial, que vêm aos Açores para conhecer alguns trilhos e competir na edição inaugural do “Azores Trail Run – Columbus Trail”, em Santa Maria.

Os atletas chegam ao Faial na segunda-feira e vão treinar em alguns trilhos das ilhas do Triângulo, antes de rumarem a Santa Maria, onde decorre a prova, no próximp dia 27 de fevereiro. Um dos atletas confirmados é o alemão Philipp Reiter, habituado aos trilhos portugueses do Gerês, onde já venceu o Gerês Trail Adventure. Reiter tem no seu palmarés um terceiro lugar no The Coastal Challenge (Costa Rica) e um quinto lugar no Skyrunning WM Montblanc 80km (França). A Reiter juntam-se o escocês Tom Owens (quarto lugar nos 75km do Trail World Championships 2015 – França) e o austríaco Tom Wagner, vencedor do Chiemgau 100 Miles (161km) de 2011, 2012 e 2015.

Também o jovem alemão Lucas Sörgel (segundos lugares no Zugspitz BaseTrail XL e no Ultra Trail Lamer Winkel, ambos em 2015), de apenas 19 anos, irá correr em Santa Maria, assim como o austríaco David Wallmann e o italiano Davide Cheraz, que no ano passado venceu os 47KM do Cortina Trail e ficou em segundo no Trail del Monte Casto, ambas as provas em Itália .

CERCA DE CEM INSCRITOS NO COLUMBUS
O “Columbus Trail” é composto por duas provas: uma maratona de 42 km e uma ultra de 77 km. A data desta “Columbus Trail” não foi escolhida ao acaso. A prova mariense tem este nome por evocar a passagem do navegador Cristovão Colombo pela ilha de Santa Maria, em fevereiro de 1493, como documentado no diário de bordo do responsável pela descoberta da América.

À data, a prova conta já com cerca de cem inscritos, no entanto as inscrições ainda estão disponíveis. Nesta prova são esperados atletas de oito nacionalidades diferentes. Para além de Portugal, estão inscritos atletas da África do Sul, Alemanha, Áustria, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES