Mundial de Trail Running de 2016 no Gerês

Autor: Vitor Dias  /   Novembro 10, 2015  /   Publicado em noticias, Slider
Tags: carlos sá, gerês

trail do vezO Campeonato do Mundo de trail running de 2016 vai ser disputado no Parque Nacional Peneda-Gerês, a 29 de outubro, numa organização do ultramaratonista Carlos Sá, anunciou esta terça-feira a Câmara Municipal de Braga.

Em comunicado, o município dá conta de que o Mundial vai ser apresentado na quarta-feira, a partir das 11 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho de Braga.

A sexta edição do Mundial vai ser disputada em 85 quilómetros de trilhos dos concelhos de Terras de Bouro, Montalegre, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, num percurso com um desnível positivo de 4.500 metros.

Além de alojar as cerca de 50 seleções participantes, Braga vai ser palco das cerimónias de abertura e encerramento, enquanto os municípios do Parque Nacional Peneda-Gerês vão colaborar na organização logística da corrida, que vai partir nas pontes do Rio Caldo, na madrugada de 29 de outubro, e terminar na vila de Arcos de Valdevez.

Além do Mundial, a organização vai promover uma corrida popular, para dar oportunidade aos atletas amadores de desfrutarem do mesmo palco.

Leia também ...  Free running em Vila Praia de Âncora

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 59 maratonas em 17 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Maxnésio

Comentários encerrados.

X