A portuguesa Marisa Barros foi hoje segunda classificada na Maratona de Osaca, no Japão, ao terminar com o tempo de 2:25.44 horas, melhorando em 19 segundos o seu anterior recorde pessoal, estabelecendo assim a sua melhor marca pessoal.
A prova foi ganha pela etíope Amane Gobena, que também estabeleceu um novo recorde pessoal de 2:25.14 horas.
O pódio ficou completo pela campeã mundial, a japonesa Mari Ozaki, que ficou em terceiro lugar com um tempo de 2:26.27 horas.
A romena Lídia Simon, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, campeã mundial da maratona em 2001 e três vezes vencedora em Osaca, foi quarta, com 2:27.11 horas.
A prova foi liderada inicialmente por um grupo de nove atletas, que gradualmente foi perdendo unidades.
Simon cedeu aos 22 quilómetros, Ozaki aos 28, permanecendo na frente apenas Gobena e Marisa Barros.
A atleta portuguesa só ficou para trás a quatro quilómetros da meta e chegou ao fim da prova 30 segundos depois da vencedora.
Marisa Barros, atleta de Paços de Ferreira que representa a SportZone, continua a deter o terceiro tempo nacional na maratona, apenas superada por Rosa Mota e Manuela Machado.
in O Jogo
Boa Noite a todos.Estamos presentes,perante uma grande atleta,se acreditar mais um pouco em si mesmo tiver os apoios necessários e fora das lesões, a curto prazo teremos uma grande campeã.Igualando ou superando quem sabe,a nossa inesquecivél Rosa Mota,Manuela Machado.Não me esqueço do que o professor Moniz Pereira nos disse,alguns anos,somos bons é no atletismo deviamos apostar mais nos nossos atletas.O problema é que canalisamos tudo para o futebol,aonde somos menos bons.Boa semana.
100% de acordo com o Nelson. Grande atleta esta Marisa Barros. O atletismo não devia ser tão desprezado em relação a outras modalidades.
Quero dar os parabens a marisa barros,na minha opinião estamos assistir ao nascimento de uma atleta top do desporto nacional e porventura mundial.Desde há muito que sou fã dela,pois acredito muito no seu potencial!!!! um beijinho muito especial para ela. No entanto é bom tambem realçar o trabalho protoganizado pelo seu treinador, o profº antonio ascenção. Cumprimentos
A Marisa está a progredir a olhos vistos na Maratona sendo, neste momento, uma das melhores especialistas europeias na distância.
Para além da sua qualidade atlética acredito que está a fazer uma carreira muito bem programada, escolhendo bem as provas em que compete e gerindo o seu potencial de forma a conseguir estar bem nas grandes competições. Por isso mesmo acredito que, se não houver lesões inesperadas, ela irá dar-nos muitas alegrias e, quem sabe, lutar por um grande resultado nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
MPaiva
Parabéns Marisa, és um orgulho para todos os portugueses!!
O Ascenção acreditou em ti e fez de ti uma vencedora, está na altura de seres tu a acreditar que podes ir ainda mais longe pois tens um potencial fantástico!
Vais ser a nossa melhor maratonista de sempre, tenho a certeza!!!
Beijinhos 🙂 Clara