Luís Pires é um atleta muito conhecido dos atletas de pelotão. A sua figura simples, a simpatia que irradia e os ensinamentos que nos transmite, não deixa ninguém indiferente. Como se isso não bastasse, o Luís acabou de escrever uma crónica (quase livro) acerca da última prova que realizou.
Desculpem-me o vernáculo do título deste artigo mas não resisti. Trata-se de uma passagem da crónica do Luís aquando da confirmação da sua inscrição na ultra maratona de Bienne – Suiça (100 Km).
Depois de 36 maratonas e 6 ultras maratonas, em 7 anos de corrida, o Luís oferece-nos uma crónica fantástica onde a sua humildade vem ao de cima. É que em todo o seu percurso de corredor, esta foi a única prova em que desistiu, por volta dos 87 Kms. Deverias estar mesmo a morrer disse-lhe eu e todos os que o conhecem pensarão da mesma maneira.
Esta crónica, a que aconselho vivamente a ler, serve de “aperitivo” a uma entrevista que o Luís nos dará brevemente e a que os nossos leitores terão a oportunidade de participar.
A crónica da ultra de Bienne – Suiça, poderá ser lida clicando aqui.
Obrigado Luís por partilhares connosco esta tua aventura.
25 Comentários