...

24h Portugal – prova pioneira em Portugal vai já para a sua 5ª edição

24h Portugal - prova pioneira em Portugal vai já para a sua 5ª ediçãoO 24 h Portugal – 24 Horas a Correr 2018 é um evento desportivo de corrida de resistência, que irá decorrer em circuito fechado, de 2km, no Parque da Urbano da cidade de Vale de Cambra, a 8 e 9 de Setembro de 2018, e que consistirá numa prova de longa duração: 24 horas a correr. O objectivo é o de apurar quem consegue percorrer a mais longa distância durante essas 24h. Trata-se de um desafio a ser cumprido em solitário ou em equipa de 4 atletas.

O programa contará ainda com uma prova associada de menor duração: 3 horas a correr, que disporá de 4 diferentes partidas, distribuídas ao longo das 24 horas de duração do evento principal, pretendendo-se, assim, garantir permanente animação extra em torno do evento principal, bem como permitir a participação de atletas com menor resistência e da população em geral. Nesse sentido, existirá, também, na manhã de domingo, uma caminhada, de carácter solidário, cuja totalidade da verba recolhida em donativos será entregue a uma associação de solidariedade social, a anunciar brevemente.

Tratar-se-á da quinta edição de uma prova que, nestes moldes, é pioneira em Portugal, não obstante existirem cerca de duas centenas de corridas de carácter semelhante espalhadas um pouco por todo o mundo. O recorde da prova pertence a João Oliveira, com 224,7km percorridos na edição de 2015.

Este evento é uma forte aposta da Câmara Municipal de Vale de Cambra, promovendo uma prova cada vez mais internacional, que consta do calendário internacional do DUV (Ultra Marathon Statistics) e que desde a primeira edição contou já com a presença de atletas de 12 nacionalidades.

Na edição de 2017, os vencedores foram o Letão Janis Atkins e a Moldava Elena Iabanji.

As 24 horas de Portugal são também uma referência enquanto prova solidária, com inúmeros atletas a fazerem reverter em euros os km percorridos, em prol de diversas associações humanitárias. Parte da receita da prova reverte, por iniciativa da organização, para os Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra.

Haverá local próprio para acampamento e para aparcamento de autocaravanas.

Informações adicionais poderão ser obtidas no site oficial da prova em www.24hportugal.com

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES