...

Corrida é capaz de melhorar a erecção

ereccaoAo que parece, o prazer que a corrida nos dá, pode não estar apenas nos treinos ou provas…

O médico espanhol Manuel Céspedes Pérez, diz que a corrida tem um impacto bastante positivo na ‘parte íntima’ masculina, conseguindo mesmo melhorar a erecção.

“O mecanismo de erecção consiste na simultaneidade de entrada de sangue através de pequenas artérias e a compressão das veias. Isso permite um estacionamento temporal do sangue a alta pressão, que se traduz num aumento do tamanho e rigidez do órgão, algo que é imprescindível para a penetração”, continua o médico em declarações ao site Buena Vida do jornal As.

Diz o médico que a corrida melhora os níveis de testosterona, hormona fundamental para a maturação dos espermatozóides.

Contudo, para que o efeito da corrida seja positivo na saúde sexual do homem – que fica a ganhar também com o aumento de confiança que o treino dá, é importante seguir alguns conselhos.

O médico sugere que os homens corram apenas se se sentirem confortáveis com tal, podendo optar por calções/cuecas mais ou menos justas (as mais apertadas podem causar algum desconforto ou dor, mas não condicionam a saúde do pénis e dos testículos).

Fonte: Notícias ao Minuto.

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES