...

Alegro Meia Maratona de Setúbal

meia maratona setubal 2015A 26ª edição da prova de atletismo do município sadino, este ano com o nome renovado pelo seu patrocinador oficial, Alegro Meia Maratona de Setúbal, realiza-se no próximo dia 20 de setembro, num percurso de 21 quilómetros de particular beleza, acentuada pela Serra da Arrábida e o rio Sado.

Com um quarto de século de história, a Alegro Meia Maratona de Setúbal 2015 confirma a escolha do município para Cidade Europeia do Desporto 2016 e vê o seu percurso alterado para destacar e privilegiar duas das mais importantes zonas da cidade, a Serra da Arrábida e o Rio Sado.

A partida faz-se no Centro Comercial Alegro Setúbal às 9h30 de domingo, dia 20 de setembro, em direção à Av. Antero Quental, seguindo depois rumo à zona ribeirinha e à Serra da Arrábida, para terminar, 21 quilómetros depois, na Avenida Luísa Todi, junto ao Auditório José Afonso.

Do programa da Alegro Meia Maratona de Setúbal, faz ainda parte uma corrida de cariz solidário, a Corrida das Famílias | Corrida Mais Solidária da Cruz Vermelha Portuguesa de Setúbal, com um percurso menor (5,5 Km), mas partida na mesma hora e local da prova principal, e a Corrida Miúdos Alegro para jovens atletas entre os 5 e os 13 anos de idade, a realizar-se no dia anterior 19 de setembro, às 17 horas, com percursos entre os 200 e os 1000 metros, criados no jardim exterior do Centro Comercial Alegro Setúbal.

A prática da modalidade do running tem ganho milhares de adeptos ao longo dos últimos anos em Portugal e é já o 4.º desporto mais popular entre os portugueses. Neste contexto, o número de provas tem vindo a aumentar, elevando a fasquia da qualidade das mesmas como fator diferenciador.

A Alegro Meia Maratona de Setúbal 2015, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal e organizada pela HMS Sports, tira partido de um percurso único, onde a beleza paisagística prima, e insere-se no âmbito das comemorações dos 250 anos do nascimento de um dos maiores poetas portugueses e ícone da cidade, Bocage.

As inscrições para as diferentes corridas podem ser efetuadas no site oficial da competição ou no balcão de informações do Alegro Setúbal. A participação na Alegro Meia Maratona de Setúbal tem o valor de 10€ e a Corrida das Famílias de 6€ (valor a reverter a favor da Cruz Vermelha Portuguesa de Setúbal), para inscrições efetuadas até dia 31 de agosto. Estes valores alteram de acordo com a aproximação da data do evento.

As inscrições na Corrida Miúdos Alegro é gratuita, incentivando a prática desportiva entre os mais novos no seio familiar.

A correr ou a caminhar, a cidade e o Centro Comercial Alegro Setúbal abrem as portas aos amantes do desporto e incentivam à participação numa prova única!

O Correr Por Prazer é media partner da prova.

Mais informações em:

www.alegromeiamaratonadesetubal.pt

www.facebook.com/alegromeiamaratonadesetubal

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES