Um novo conceito de corridas está a surgir em Portugal. Correr em zonas urbanas, pelos centros históricos e em percursos acidentados é uma realidade já bem presente e, a ver pelo sucesso já alcançado, promete trazer muitas novidades e atletas para as ruas das nossas cidades.
Depois de no mês passado ter 2.300 pessoas na cidade de Lisboa, este evento que agora chega à capital nortenha, irá ter mais de 5.000 pessoas à partida, com 2.000 pessoas na prova maior e 3.000 na caminhada.
A prova irá decorrer já no próximo sábado e promete iluminar as ribeiras do Porto e Gaia de uma forma ímpar, dado que cada participante envergará um frontal com uma luz permanente, deixando antever imagens únicas que muito agradarão os fotógrafos presentes, já que paralelamente à prova decorrerá um concurso fotográfico.
O percurso da prova será também uma grande novidade já que se iniciará na ribeira do Porto e percorrerá locais desconhecidos e únicos, como por exemplo as caves do vinho do Porto.
Será uma noite diferente, onde os participantes poderão juntar a componente histórica com a lúdico-desportiva.
Todos os pormenores acerca da prova, percurso, levantamento de dorsais entre outros, poderão ser consultados no site oficial do evento.