...

Descubra as principais maratonas em Portugal 2024

Para os amantes de corridas ou de caminhadas, existem uma série de provas agendadas para 2024, cujas inscrições, na maior parte dos casos, já estão a decorrer.

Portanto, se gosta de correr ou de caminhar, conheça as principais provas nacionais agendadas para o próximo ano. Para os aficionados por outros desportos, pode também passar pela Betway e joga bets num vasto conjunto de modalidades desportivas, que permitem experienciar o desporto de modo ainda mais vibrante.

Funchal

Começamos o nosso périplo pela ilha da Madeira. No dia 21 de janeiro acontece a Maratona do Funchal. O evento engloba uma mini maratona de 10 km, a meia maratona, de 21km e a maratona, de 42km. Promovida pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, a prova principal tem início às 8 horas e um tempo limite de 6h30.

Aveiro

Aveiro acolhe, no dia 28 de abril, a Maratona da Europa, uma Prova Oficial da World Athletics, com o selo de Road Race Label. Sob o mote «corrida das mil emoções», o evento apresenta quatro distâncias possíveis: 42km, 21km, 10km e 5km, sendo que este último é para uma caminhada.

Coimbra

No dia 23 de junho, a cidade dos universitários, acolhe a Maratona de Coimbra – Summer run, promovida pela Multisports. A iniciativa conta com uma road race open de 10km, uma meia maratona, de 21.1km e a maratona, de 42.2km.

Lisboa

A Eco Maratona de Lisboa, agendada para o dia 21 de abril, apresenta a distância “mítica” de 42,195 Km, assim como a possibilidade de outras duas distâncias, a Meia Maratona com 21,1 Km e uma prova de 12 Km, ou, para os que preferirem, uma simples caminhada. 

A EDP Maratona de Lisboa, agendada para o dia 6 de outubro, principia na Avenida da República, em Cascais, e termina na Praça do Comércio, em Lisboa, com um percurso totalmente à beira mar/rio. Esta maratona é uma Prova Oficial do calendário da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics).

Também conhecida como “provavelmente a maratona mais bonita do mundo”, a iniciativa conta com uma meia maratona, de 21km, e uma mini maratona, de 8km, ambas a começar na Ponte Vasco da Gama.

Porto

No dia 3 de novembro, a cidade Invicta acolhe a 20ª edição da Maratona do Porto. Associa-se à maratona, de 42km, a Family Race, de 10km e a Fun Race mini-maratona/caminhada de 6 km.

Estas são as principais provas nacionais agendadas para 2024. Como vimos, em quase todos os eventos, para além da maratona, é apresentada uma meia-maratona ou mini maratona, de forma a dar lugar a todos os tipos de participantes, dos atletas profissionais aos caminhantes amadores.

Sites, como a Betway, trazem até si as mais recentes novidades desportivas, com resultados e calendários dos principais desportos, para que nunca perca a emoção de uma boa corrida.

Artigos Relacionados

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES