...

Ultra Blue Island by Azores Trail Run ganhou Prémio Nacional de Turismo

O prestigiado evento de trail running, Ultra Blue Island by Azores Trail RunⓇ, afirma a sua posição de destaque ao ganhar o Prémio Nacional de Turismo, na categoria de Turismo Inovador.

A Entrega de prémios decorreu ontem dia 29 de Novembro n’O Forte da Crismina, no Guincho. O Prémio Nacional de Turismo foi criado em 2019, e homenageia as entidades mais inovadoras e visionárias nas áreas de Turismo Autêntico, Inclusivo, Gastronómico, Inovador e Sustentável. Esta iniciativa é uma parceria entre o Expresso, o BPI, o Turismo de Portugal e a Deloitte, e visa colocar em destaque as melhores práticas e ideias transformadoras no turismo.

Na renhida categoria de Turismo Inovador, o júri procurou projetos que se destacassem pela excelência em conectividade, inovação digital, desenvolvimento de conhecimento e redes colaborativas. A seleção foi rigorosa, com um comité a avaliar mais de 800 candidaturas até chegar ao vencedor.

Mário Leal, coordenador do Azores Trail Run, partilhou o seu entusiasmo com esta vitória: ‘Este reconhecimento espelha o nosso empenho e paixão. O nosso objetivo sempre foi criar um evento que não só preservasse a singularidade do nosso património natural e cultural, mas que também fomentasse um futuro mais sustentável.’

O Ultra Blue Island não é apenas um evento, mas uma celebração da fusão entre sustentabilidade e inovação. Ele redefine a experiência dos visitantes em relação à cultura e natureza locais, através de 6 percursos de trail acessíveis a todos e uma forte integração com a comunidade local. Um exemplo notável desta integração é a inclusão da tradição baleeira açoriana, um elemento cultural distintivo da região.”

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES