...

XTERRA Trail Run Series chega a Portugal

XTERRA Trail Run Series chega a PortugalO XTERRA, líder Mundial no que respeita ao Triatlo Cross chega a Portugal já no próximo dia 27 de Novembro com uma corrida de Trail Run.

A partida e chegada serão junto à Estação dos Caminhos de Ferro de Mato Miranda (Golegã).

A organização resulta de uma parceria entre o Bikeweels Team do Pombalinho e o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Golegã detentor da licença de utilização da marca em Portugal que detém fruto da organização do triatlo.

A prova será composta por :

Trail Maratona com de 42 Km

Trail longo com 21 Km

Trail Curto  com 11 e Caminhada de 10 Km

Os percursos são essencialmente em terra batida, trilhos com muita pedra solta, zonas com água, riachos e ribeiros, com troncos de árvores, atravessando apenas uma estrada de alcatrão e com a zona de partida e chegada também em alcatrão.

Com mais de 30 corridas distribuídas por 20 países, a prova em Portugal surge naturalmente com a expansão na Europa e tal como todas as outras atribuirá Slots para a final mundial de 2023 a anunciar brevemente.

Novidade será a possibilidade de se correr em duplas (começar, sofrer, divertir e terminar juntos), além de ter segmentos cronometrados com classificação e pontos extra no ranking.

Toda a informação acerca do evento assim como as inscrições estão disponíveis no site oficial da prova.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES