Testei as novas Asics Trabuco 10.
A marca japonesa já não desilude. São muitos anos de estudo, muitas opiniões que vão recolhendo e os modelos são cada vez mais do agrado dos corredores. Já é difícil encontrar sapatilhas que não nos agradem. Dentro do universo Asics, é ainda mais difícil isso acontecer.
Robustez
Destaco a robustez deste modelo. São sólidas mas não duras. Apesar da sua rosbustez são macias ao toque e aconchegantes nos pés.
Aderência
Fazem o seu papel na perfeição. A subir, a descer, em piso seco ou molhado nunca desiludiu e dão firmeza e confiança em cada passada, seja em piso macio como em empredrado.
Amortecimento
Para quem vai para a montanha correr durante horas a fio, é como todos sabem muito importante a cada passada termos o conforto e o amortecimento que nos protegem os pés durante longas jornadas. Gostei muito do seu amortecimento. Houve uma evolução positiva em relação a modelo que já tinhamos testado anteriormente.
Design
Sapatilhas bonitas, com excelentes acabamentos e a bolsa para os atacadores são uma mais valia pois evitam que estes se prendam em paus, pedras ou galhos, para além de evitar que se desapertem.
Características técnicas
-  Flexibilidade
 -  Torsão lateral
 -  Proteções
 -  Costuras
 -  Altura
 -  Cordões
 -  Impermeabilidade
 -  Aderência em terra (subidas)
 -  Aderência em terra (descidas)
 -  Aderência em empedrado (seco)
 -  Estabilidade
 -  Amortecimento (frente)
 -  Amortecimento (trás)
 -  Asfalto
 -  Trail
 -  Preço
 -  Relação Qualidade/Preço
 

