O acidente ocorreu durante o TDS, cerca de 80 metros após a passagem de Pralongnan, durante uma descida.
Segundo a organização, as condições do trilho eram boas no local.
A operação de resgate causou uma enorme fila de corredores na zona dado ser impossível redirecionar os corredores por outro lugar.
Os organizadores convidaram todos os corredores que não tinham passado por esta área a voltar atrás para ser transferidos para Chamonix.
O atleta, Ondrej Tabarka, da República Checa, +- ao km 62, pouco depois da meia-noite, caiu na íngreme descida em Passeur de Pralogan. Resgatado de helicóptero momentos depois, mas sem sucesso…
Face a este acidente, a organização tomou a decisão de não cancelar toda a prova e barrar e resgatar 1.037 atletas, entre os quais 20 portugueses, deixando continuar os cerca de 250 atletas que seguiam à frente da vítima…
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 67 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal.
Site Oficial: www.vitordias.pt
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Concorda?SIMNÃOPolítica de Cookies