...

Porto City Race

Porto City RaceA IX edição da Porto City Race, continua a descobrir a cidade. Do programa constam mais três mapas novos, inclusão e a Água como tema.A competição, organizada pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos em parceria com a Câmara do Porto através da empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto, volta em julho com mais três mapas novos, convidando os participantes a percorrer novos espaços e recantos da cidade. O evento será uma vez mais constituído por três etapas em dias diferentes, com classificações separadas.

O programa competitivo abre com a Porto City Race by Night, uma etapa noturna a realizar a partir das 20,30 horas de 2 de julho, com início e final no Campus Tecnológico de Ramalde tendo como base o ISAG e incursão pelas freguesias de Ramalde e Aldoar, incluindo passagens por vários bairros sociais.

Porto City Race

Na manhã do dia seguinte, 3 de julho, o evento prossegue com a habitual prova de sprint. Desta vez será no Parque da Cidade, com concentração junto ao Pavilhão da Água, e inaugurará um novo trabalho de campo. Esta segunda etapa marcará, também, a vertente inclusiva da Porto City Race, ao incluir um evento de orientação adaptada pontuável para a Taça de Portugal da disciplina.

Finalmente, no dia 4 de julho, será disputada a prova-rainha da competição, também num novo do mapa do Porto, desenhado nas freguesias do Bonfim e de Campanhã, com partida e chegada na sede das Águas do Porto, na Rua do Barão de Nova Sintra. Esta jornada, pontuável para o circuito nacional, o Portugal City Race, denomina-se Planeta Água e terá passagem por vários parques, jardins, escolas e bairros sociais.
As inscrições podem ser feitas no website da Porto City Race.

PROGRAMA 

Sexta-feira, 2 de julho | 20h30

Porto City Race by Night

Campus Tecnológico de Ramalde

Sábado, 3 de julho | 10h00

Etapa Sprint

Pavilhão do Água – Parque da Cidade

Domingo, 4 de julho | 10h00

FPlaneta Água, Porto City Race

Sede das Águas do Porto (Rua de Barão de Nova Sintra)

Fotos: Armando Vieira e Teresa Azevedo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES