Ainda o calor se fazia sentir quando testei os calções da nova linha Sense da Salomon.
Apetece-me dizer que já não há maus artigos no mercado desportivo de running, há sim melhores, menos bons, mais baratos e mais caros. É uma questão de gosto, da importância que damos ao conforto e obviamente do valor que temos para gastar ao adquirir esses produtos.
A marca Salomon há muito que nos habituou a artigos de grande qualidade, fazendo com que muitas outras marcas recorram a réplicas a preços mais acessíveis mas que na maioria dos casos não sejam propriamente a mesma coisa.
Recentemente foi lançada a linha Sense, tão recente que ainda não vi no mercado grande imitações. As características apresentadas pela marca são bem explicitas no que a estes calções diz respeito.
Os calções Sense são calções leves de corrida (88 gramas) com um cinto, permitindo que transportes um flask macio de 250 ml. Envolve confortavelmente a cintura com um elástico exclusivo com costuras mínimas, que liberta os calções externos e eliminam qualquer tipo de compressão ao redor da cintura durante a corrida. O tecido 37.5 seca rapidamente e ajuda a reduzir naturalmente os maus odores.
Destaco a leveza e liberdade que os mesmos proporcionam, a ausência de “assaduras” e a secagem tanto durante a sua utilização como após a lavagem.
Os calções Salomon Sense estão à venda pelo preço de 80 euros.
Eis alguns pormenores que julgo os mais importantes a ter em conta aquando da aquisição de calções de corrida e a minha opinião em relação a este modelo da Salomon.