...

Salomon organiza a Desconfina viRACE

Salomon organiza a Desconfina viRACESerá uma corrida competitiva de 5km desde e até à porta da tua casa.

No próximo dia 10 de maio chega a Desconfina viRace, a primeira prova ao ar livre pós desconfinamento, através de uma aplicação e com classificações.

A prova organizada pela Salomon, pode ser realizada em qualquer local graças à aplicação viRace, que permite organizar corridas virtuais, e terá três horários de saída no próximo domingo.

Uma corrida de 5 km, ao ar livre, mas na qual é possível participar simultaneamente de qualquer ponto. Após 50 dias de confinamento e numa primeira semana em que foi possível praticar desporto individualmente ao ar livre, neste domingo, 10 de maio, chega a Desconfina viRACE. Organizada pela Salomon, é a primeira corrida simultânea através da aplicação viRace e com classificações, após o confinamento.

A prova de 5 km terá três horários de partida durante o dia, às 7:00h, 8:00h e 19:30h (hora de Lisboa), adaptando-se aos horários permitidos para a prática de desporto fora de casa. “Depois de tantos dias de confinamento, queríamos incentivar todos os fãs do desporto e dar-lhes a oportunidade de sentirem novamente o “bichinho” da competição. Serão 5 km que qualquer pessoa pode completar perto da sua casa, mas que graças à aplicação viRACE, tornar-se-á numa corrida simultânea, com classificação geral e que permitirá ‘disputar’ a prova e descobrir quem foi mais rápido a fazer os 5 km. No entanto, qualquer um pode completar a corrida ao ritmo que se sentir mais confortável ou com o objetivo que deseja: desfrutar, competir, recuperar sensações ou divertir-se de uma maneira diferente”, explica Biel Ràfols, da Salomon.

Os participantes terão que transferir a aplicação viRACE, que permite corridas virtuais, e inscrever-se numa das três corridas Desconfina viRACE 5km no dia 10 de maio. Uma vez inscritos, no domingo, terão que abrir a aplicação 10 minutos antes da corrida e seguir as instruções. Além disso, caso utilizes auriculares a aplicação fornecerá indicações do teu progresso: a tua posição na tabela ou a rota virtual que estás a fazer. Todos os participantes devem começar e terminar no mesmo ponto – ou similar -, evitando, na medida do possível, rotas com desnível negativo.

Terminadas as três provas, será feita uma classificação conjunta de todas, com os três vencedores da 1ª edição da Desconfina viRACE 5 km. A Salomon também realizará um sorteio de material entre todos os participantes.

Estão confirmados todos os atletas da equipa Salomon Suunto Portugal – Ester Alves, Inês Marques, Armando Teixeira, Tiago Romão e Romeu Gouveia.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES