...

A meia maratona onde a inscrição pode ser gratuita

A meia maratona onde a inscrição pode ser gratuitaNa Meia Maratona de Tondela quem levar 5 litros de óleo alimentar usado não paga a inscrição.

Pensamos que esta é uma iniciativa inédita em Portugal : quem se deslocar às piscinas municipais de Tondela e se fizer acompanhar por 5 litros de óleo aimentar usado, a inscrição para a prova que se irá realizar no dia 3 de maio de 2020 será gratuíta. Além disso, o produto da venda do óleo reverterá na íntegra a favor da Cooperativa de Solidariedade Social – Vários.

Mas as novidades desta prova não se ficam por aqui. Para além de se realizar na maior ecopista do país (ecopista do Dão), esta premeia a inclusão de todos, com a participação de atletas portadores de deficiência, o que proporcionou à mesma, o cunho e chancela da bandeira da Ética, tutelada pela IPDJ.

Para além destas novidades, na véspera da prova haverá a conferência “Conversas de Campeão”, e que este ano será constituída por uma mesa redonda, onde serão abordados temas como: o desporto de lazer, as questões ambientais, a inclusão e a ética desportiva, discutidas num verdadeiro ambiente descontraído e de fair play.

Esta prova (que para além da prova principal de 21 km, comporta ainda uma prova de 11 km, uma caminhada de 8 km e uma prova juvenil), tem ainda o seu objetivo centrado na criação da primeira prova em Portugal 100% amiga do ambiente onde todos os produtos utilizados, desde os recipientes nos abastecimentos das provas, à t-shirt oficial, à medalha, aos veículos oficiais, tudo será de acordo com a menor invasão ambiental possível.

Site Oficial da Meia Maratona de Tondela
Página do facebook

Edição 2019:

 

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES