As atletas Jess Learmonth e Georgia Taylor-Brown, da equipa da Grã-Bretanha, foram desclassificadas após cruzarem a linha de chegada juntas, de mãos dadas.
Aconteceu no Pré-Olímpico de triatlo, na noite da passada quarta-feira, em Tóquio, num evento-teste para os Jogos Olímpicos. Marcado pelo forte calor, que chegou a reduzir a etapa de corrida de 10 para 5 km, Learmonth dominava a prova, mas foi alcançada pela companheira de equipe Taylor-Brown já na parte final da competição.
Muito próximas, as atletas resolveram cruzar a linha de chegada juntas, e tudo parecia resolvido quando a foto oficial da linha de chegada deu o ouro a Learmonth. Pouco depois, a organização desclassificou as atletas com base na regra 2.11 da União Internacional de Triatlo. O referido artigo diz que “atletas que terminam em situação de empate não-natural, sem esforço para separar os tempos de chegada, serão desclassificados”.
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 67 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal.
Site Oficial: www.vitordias.pt
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Concorda?SIMNÃOPolítica de Cookies