Medida será implementada a partir de junho de 2018.
O Conselho Municipal de Barcelona iniciou uma guerra contra a corrida depois de anunciar que todas as corridas que acontecem na capital catalã serão realizadas antes das 8h00 da manhã. Esta medida começará a ser aplicada a partir do dia 1 de junho de 2018 segundo avança a Runners World Espanha.
De acordo com a presidente, Ada Colau, “os moradores estão fartos de tantas corriditas”, facto que causou muita contestação por uma grande parte da oposição.
A medida só afetará os corridas que ocorrerão na Área Metropolitana de Barcelona . Este facto fará com que uma grande parte dos participantes recuem quando se inscrevam, preferindo “correr por conta própria e não com dorsal”, como disse um dos mais renomeados organizadores da capital catalã.
Colau, entretanto, quis reduzir a tensão dizendo que também gosta de atletismo popular de vez em quando, mas sempre sem obstruir o ritmo das cidades.
As declarações, que foram produzidas numa conversa informal na cidade de Barcelona, terminaram em discussão entre os membros do Barcelona En Comú e os do Partido Popular.
Esperemos que a medida não seja levada a cabo e que muito menos se torne contagiosa.