Autor:
Vitor Dias / Maio 16, 2017 / Publicado em
noticias,
Slider
Lapso impediu alguns dos concorrentes de participarem na próxima etapa do evento, visto que alguns deles não chegaram a conseguir concluir o percurso.
A organização da maratona anual do estado norte-americano do Maine está a emitir um pedido de desculpas oficial devido a um erro que fez com que os seus participantes corressem mais meio quilómetro do que o previsto.
Este lapso, refira-se, impediu alguns dos concorrentes de participarem na próxima etapa do evento, uma vez que alguns deles não chegaram a conseguir concluir o percurso.
De acordo com a Associated Press, o caminho acrescentado por engano fez com que os maratonistas acabassem a prova numa rua sem saída, obrigando-os a voltar para trás e, com isso, fazem mais uma dose de metros a mais.
Feitas as contas, alguns dos participantes acabaram por correr mais do que outros, colocando assim em causa a validade do evento. Charles Melton, diretor da corrida, já adiantou que aqueles que não foram qualificados para a próxima etapa serão automaticamente admitidos na mesma, como forma de compensação pelo erro.
Fonte: Notícias do Minuto
Sobre Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 61 maratonas em 17 países. Cronista em
Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em
Porto Canal.
Site Oficial:
www.vitordias.pt