...

Salomon lança uma série online que mostra como fazer trail running

Salomon lança uma série online que mostra como fazer trail runningOs 10 episódios de ‘How to Trail Run’ seguem três corredores enquanto eles se preparam para a sua primeira corrida de trail.

Os espetadores poderão aprender como prevenir lesões, técnicas de corrida em subida ou descida, controlar a fadiga, seguir um plano de treino, o material necessário, etc.

A série web How to Trail Run pode ser seguida em http://howtorun.salomon.com/  e será distribuída nos diferentes canais das redes sociais da Salomon.

Para chegar a um segmento crescente da população que diz que gostaria de misturar os seus hábitos de corrida, sair do asfalto e aventurar-se até aos trilhos, a Salomon lança este mês, uma série de vídeos online para ajudar os corredores a fazer trail run. Durante 10 episódios a série segue três corredores, dois deles trabalham na Salomon, enquanto preparam a sua primeira corrida de trail running.

Durante a sua aventura, o trio conhecerá e aprenderá com especialistas em trail running, atletas profissionais e médicos. Desta forma os espetadores poderão aprender como prevenir lesões, técnicas de subida e descida, controlar o cansaço, seguir um plano de treino e todo o material necessário à preparação para o dia da corrida.

A série tem toques de humor e foi criada a partir de estudos que confirmam que há um número crescente de corredores que querem aventurar-se nos trilhos e experimentar o trail running.

“A ideia por trás desta série é mostrar às pessoas como fazer trail running, não só nas grandes montanhas, mas também em ambiente urbano.” Diz o Diretor Global da marca Salomon Endurance. “Os três protagonistas não são especialistas de trail running e vê-los a aprender e desfrutar é a melhor maneira para que outros corredores saibam que é possível e comecem a correr por eles mesmos.”

Os espetadores vão ver as “três estrelas” e aprenderão com os conselhos da equipa internacional de Trail Running da Salomon, como a lenda francesa de ultras, François d’Haene e a campeã do Km vertical, Laura Orgué. O excelente corredor de trail e gestor da equipa de Trail Running da Salomon, Greg Vollet, também os guiará nesta aventura.

A série foi gravada em diferentes sítios como os arredores da sede central da Salomon, nos Alpes franceses, região francesa de Beaujolais com D’Haene, na costa de Sitges em Espanha com Orgué e na ilha de Lantau em Hong Kong, onde o trio corre a primeira corrida de trail.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES