...

Jornada dupla em Águeda e Figueira da Foz

city_race_aguedaAs cidades de Águeda e Figueira da Foz fazem a estreia no Circuito Portugal City Race numa jornada dupla nos dias 16 e 17 de Julho.

No dia 16 de Julho pelas 16h00, será a cidade de Águeda o palco da sexta etapa da competição com o evento a integrar-se e confundir-se em pleno com o Festival AgitÁgueda.

No dia 17 de Julho pelas 10h00 a Figueira da Foz recebe a sétima etapa do circuito fazendo também a estreia na competição.

As organizações das cinco primeiras etapas primaram pela inovação! Em Março Barcelos deu ênfase à orientação no Parque escolar. Em Abril Braga levou o evento para fora do centro histórico e uma etapa noturna no dia anterior, assim como Vila do Conde com a arena junto à nau quinhentista.

Em Maio Viseu associou treinos técnicos no dia anterior no parque do Fontelo e em Junho Leiria brilhou com a prova maior e com pontos extreme no seu monumental Castelo.

O Circuito Portugal City Race consiste em provas de Orientação que decorrem em ambiente urbano e os percursos devem ser planeados para tempos dos vencedores que correspondam aos definidos no regulamento da Federação Portuguesa de Orientação para Distâncias Médias ou Longas.

Os mapas utilizados serão na escala 1/5.000 com equidistância de 2,5m e em ambos eventos existirão percursos abertos para aqueles que desejem realizar os percursos em grupo, família e numa vertente mais lúdica.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES