...

Portugal City Race

Portugal city raceEstreia será no próximo sábado (28 de Março) na cidade de Braga.

Braga, Vila do Conde, Barcelos, Penafiel, Viseu e Porto. Unidas sob a bandeira da Orientação, seis cidades do Norte e Centro do País dão as mãos e avançam, já no próximo dia 28 de Março, com a primeira edição do Portugal City Race. Seis etapas, seis oportunidades para conviver com a Orientação, numa campanha de promoção da modalidade com tudo para agradar a todos.

Com origem na cidade de Londres, o City Race Euro Tour nasceu no ano passado, logo aí se percebendo o enorme potencial duma iniciativa que associa à promoção da modalidade e à chamada “Orientação de proximidade”, uma forte componente de turismo desportivo. E se o sucesso é um facto à escala europeia, porque não importar o modelo para o nosso País? Assim nasce o Portugal City Race, conjunto de seis eventos em seis cidades diferentes, trazendo consigo a beleza e o desafio da Orientação para o “pé de casa” de cada um.

O pontapé de saída será dado em Braga, no dia 28 de Março, com o Braga City Race, organizado pelo Clube de Orientação do Minho. Segue-se, no dia 18 de Abril, o Vila do Conde City Race, organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos. O mesmo clube organizará a etapa de encerramento do circuito, a 27 de Setembro, com o Porto City Race.

Pelo meio, destaque ainda para o Barcelos City Race, no dia 17 de Maio, organizado pelos Amigos da Montanha, para o Penafiel City Race, no dia 12 de Julho, com a assinatura organizativa da Associação Desportiva de Cabroelo e para o Viseu City Race, uma organização do Clube de Orientação de Viseu – Natura, a ter lugar no dia 06 de Setembro. À exceção da primeira etapa, em Braga, todas as restantes pontuam para o CiNU – Circuito Nacional Urbano 2015, da Federação Portuguesa de Orientação.

Grande promotor do conceito “City Race”, Fernando Costa considera ser esta “uma iniciativa com enorme potencial, como se verifica atualmente à escala Europeia, onde existe um número crescente de cidades a aderirem à iniciativa e a recolherem benefícios das sinergias criadas entre todos”. Os dados estão lançados, mas as expectativas são elevadas: “Lá fora as coisas resultam e estou certo que irão resultar igualmente entre nós”, conclui Fernando Costa.

Para mais informações, consulte a página do Portugal City Race, em http://cityrace.pt.

O Correr Por Prazer é media partner do circuito Portugal City Race.

Artigos Relacionados

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES