Andar a pé pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer. Esta é a conclusão de um estudo realizado por cientistas da universidade de Cambridge, no Reino Unido.
Deixe o carro em casa e vá a pé para o trabalho. Ou então saia do autocarro uma paragem antes da sua. Estes são alguns conselhos dados por cientistas da universidade de Cambridge que descobriram que andar a pé pode ser uma boa ajuda na prevenção do Alzheimer.
Segundo o Daily Mail, os cientistas explicam que um terço das pessoas que desenvolveu alzheimer tinha um estilo de vida pouco saudável que passava pelo sedentarismo, obesidade, pressão alta e tabagismo.
Assim, fazer um pouco de exercício físico ajuda a reduzir o risco de desenvolver a doença, pois permite ao cérebro receber mais oxigénio e, assim, previne a formação das proteínas que causam a doença.
De acordo com os cientistas, basta caminhar durante 20 minutos três vezes por semana para ajudar na oxigenação do cérebro e na consequente prevenção da doença.
Fonte: Notícias ao Minuto