Garmin Forerunner 220

Autor: Filipa Vicente  /   Junho 16, 2014  /   Publicado em Equipamento, Testes (reviews)
Tags: garmin, garmin conect, garmin forerunner 220, relógio

Garmin Forerunner 220Basta pressionar o botão e… correr! O novo Garmin Forerunner 220 é mais um produto da linha Forerunner, há muito que a Garmin nos habituou com relógios funcionais que se tornam o nosso segundo treinador. O Forerunner 220 não é exceção, uma versão melhorada do 210 com uma estética inovadora no sentido das novas tendências do mercado. Já experimentámos um.

O look

Para quem acompanha a Garmin desde que começou a correr, e já teve pelo menos um dos velhinhos Forerunner, o primeiro que se destaca no 220 é o look moderno, arrojado e leve, extremamente desportivo e funcional.

Abandonando o antigo look “quadrado” do mostrador, o 220 é um relógio bonito, com cores chamativas e combinações diversas para eles e para elas.

A própria pulseira mudou, tem uma textura diferente e tornou-se mais respirável, no lugar de uma pulseira espessa, temos agora um design bastante mais arejado. O mostrador também é mais leve e isso não o torna menos high-tech, é a cores e tudo.

“Funcionar com ele”

Os menus são muito simples. Uma vez ligado e inseridos os dados do atleta, basta premir o botão “correr” para iniciar o cronómetro. Os sinais de satélite chegam rapidamente graças ao seu sensor GPS bastante mais sensível.

Garmin Forerunner 220Tem o auto-lap com aviso sonoro e diversos displays possíveis no mostrador. Quando termina, basta carregar no mesmo botão, guardar o treino e apresenta-lhe um resumo do mesmo com a distância, o ritmo e os records batidos.

A dock station é bastante mais leve do que as antigas da Garmin, mas uma vez mais não esquecer a importância de limpar os contactos sempre que terminamos um treino.

Conectividade

Além de poder utilizar o Garmin Connect, o portal por excelência para descarregar os seus treinos e ir buscar percursos novos, pode descarregar os seus treinos para plataformas como o Strava.

Distingue-se ainda pela sua conetividade Bluetooth podendo ser emparelhado com um telemóvel e permite assim a utilização do Live Track para que os seus amigos possam segui-lo em tempo real na próxima maratona.

Porquê o 220?

O Forerunner 220 é o relógio GPS de gama média para o atleta experiente, as suas funcionalidades permitem ir dos 0 aos 42 ou mais Km (10h de autonomia da bateria).

É compatível com os diversos acessórios Garmin –podómetro e medidor da frequência cardíaca permitindo monitorizar parâmetros extra no seu treino. Pode ainda utilizá-lo como relógio ou numa caminhada.

Leia também ...  Software gratuíto para registo de treinos - Sporttracks

Sobre Filipa Vicente

Nutricionista (CP1369N) e Professora universitária (IUEM). Escreve para o Correr Por Prazer desde a sua criação em 2008. É essencialmente uma facilitadora de escolhas na busca da melhor versão de nós mesmos. Site oficial: https://nutrium.io/p/filipavicente/blog
Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia

7 Comentários

X