...

24 h Portugal – 24 Horas a Correr

24 h Portugal – 24 Horas a CorrerO 24 h Portugal – 24 Horas a Correr 2014 é um evento desportivo de corrida de resistência, que irá decorrer em circuito fechado, de 2km, no Parque da Urbano da cidade de Vale de Cambra, a 20 e 21 de Setembro de 2014, e que consistirá numa prova de longa duração: 24 horas a correr. O objectivo é o de apurar quem consegue percorrer a mais longa distância durante essas 24h. Trata-se de um desafio a ser cumprido em solitário ou em equipa de 2 ou de 4 atletas (m/f).

O programa contará ainda com uma prova associada de menor duração: 3 horas a correr, que disporá de 7 diferentes partidas, distribuídas ao longo das 24 horas de duração do evento principal, pretendendo-se, assim, garantir permanente animação extra em torno do evento principal, bem como permitir a participação de atletas com menor resistência e da população em geral. Nesse sentido, existirá, também, na manhã de domingo, uma caminhada, de carácter solidário.

Trata-se de uma prova que, nestes moldes, será pioneira em Portugal, não obstante existirem cerca de duas centenas de provas de carácter semelhante espalhadas um pouco por todo o mundo, sendo a mais antiga realizada no Canadá, desde 1981. O recorde da distância pertence ao ultramaratonista grego Yiannis Kouros, com 303.506 km percorridos em pista.

A organização está a cabo de 3 ultramaratonistas, com experiência na organização de eventos de corrida de diverso tipo, em especial relacionados com corrida de resistência e de montanha, e conta ainda com o apoio e parceria da Câmara Municipal de Vale de Cambra.

Informações adicionais poderão ser obtidas no site oficial da prova: www.24hportugal.com, ou através do gabinete de comunicação:

João Paulo Meixedo | [email protected] | (+351) 966 535 081

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 67 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

2 COMENTÁRIOS

  1. Que formigueiro debaixo dos pés… Aquele formigueiro de quem quer fazer e… De certeza que o vai fazer…

  2. 🙂 Não será por falta de experiência Ricardo. Aliás, não serão muitos os que participarão que possam dizer que já tenham feito algo do género. Cá ficamos à tua espera e de todos os que te costumam acompanhar. Abc. Vitor Dias

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

114,768FãsCurtir
7,752SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES