Como tomo whey e BCAAs para correr?
A toma de BCAAs para quem controla o peso tem alguma contraindicação?
Pergunta da Leitora Amaralina Souza:
Como tomo whey e BCAAs para correr?
Pergunta do Leitor J. Santos:
A toma de BCAAs para quem controla o peso tem alguma contraindicação?
Resposta
Uma das ações mais interessantes dos BCAAs passa pelo atraso da fadiga, sobretudo a nível do sistema nervoso central, como foi descrito no artigo dos BCAAs, por isso recomenda-se a toma antes e eventualmente também durante o treino.
Se utilizar um produto solúvel de BCAAs, ou um isotónico com BCAAs, pode dissolver uma dose suficiente para 3 a 5g de BCAAs e começar a beber em pequenas quantidades 30 minutos antes do treino e depois durante o treino.
https://correrporprazer.com/2010/11/suplementos-alimentares-para-corredores-bcaas/
Dado que, além deste efeito, também são importantes na recuperação muscular porque estimulam a síntese proteica, pode igualmente dividir a dose para tomar o resto após o treino.
No que diz respeito à sua utilização em programas de emagrecimento, não tem qualquer desvantagem, podendo até ajudar a atenuar por um lado a perda de massa magra e por outro os sintomas da fadiga naturais quando há défice calórico, um requisito crucial da perda de gordura.
A whey é um suplemento que tem como objetivo reforçar a ingestão proteica, sendo especialmente dedicado para depois do treino promovendo a recuperação muscular depois do treino. Tal como explicado no artigo sobre concentrados proteicos.
https://correrporprazer.com/2010/10/suplementos-alimentares-concentrados-proteicos-2/