Domingos Paciência – Corredor de Pelotão
Comentários estão fechados.
Foi um ponta de lança nato e um ídolo para os adeptos do Futebol Clube do Porto, clube onde fez a maior parte da sua carreira. Representou a seleção nacional de futebol por 35 vezes e foi treinador das camadas jovens e da equipa B do FC Porto, da União de Leiria, Académica, Sporting de Braga e Sporting Clube de Portugal. Hoje corre como todos nós, sem proteccionismos e com a humildade que sempre lhe foi reconhecida. Corre por prazer e por isso fomos tentar saber o que o faz praticar a modalidade que tanto gostamos.
Integra neste momento a equipa Porto Runners, o maior clube português de corrida. Como foi recebido e qual o ambiente ali vivido?Comentários estão fechados.
Um Grande Atleta,e um exemplo de Humildade e Grande capacidade de trabalho..
Um abraço
Luis Miranda
bem vindo domingos ca te espero nas corridas
exprimenta a maratona do porto, pois nao te arrependerás…. armando oliveira …lousada runners.
Aqui está um bom exemplo de como se pode fazer uma entrevista interessante onde as perguntas e respostas tem algum tem razão de existir, que tocam em assuntos significativos e nada banais.
Parabéns aos intervenientes por esta boa entrevista.
Quanto ao Domingos posso dizer que realmente demonstrou uma grande humildade, e arrisco dizer que ainda vai fazer uma maratona, a corrida é um bom vicio e não será preciso colocar a saúde em risco para se conseguir fazer a maior das provas de estrada.
Espero um dia partilhar uma maratona com o Domingos, e que ele sinta a felicidade de fazer e terminar a Maratona.
Abraço,
Paulo Antunes
Gostava de o ver ainda, a continuar como treinador do clube de sempre da minha simpatia, o SCP (mas já não sou sócio. Desisti…). O péssimo (à mistura com a estupidez…) dos dirigentes do clube impediu isso e os resultados vêm-se…