Por todo lado há cada vez mais corredores. Seja de dia ou de noite, com sol ou chuva, com frio ou calor, as nossas estradas, caminhos, ruas ou mesmo praias estão cada vez mais povoadas por esses aventureiros que se negam a ficar nos sofás a ver futebóis ou novelas. Este artigo é o ex-líbris do que é correr por prazer. Leia-o e adira a este fantástico grupo.
Neste final de ano surgiu um movimento muito interessante aqui pela zona de Lisboa. Alguém tem uma ideia de fazer uma corrida nocturna, pirata, e em meia dúzia de dias a palavra passa entre todos, como fogo em mato seco. Aconteceu na Serra de Monsanto com a 1ª S. Silvestre Pirata e passados alguns dias em Almada com a 1º Super Trail Pirata dos Amigos do Parque da Paz. É uma autentica festa e no final arranjamos sempre um sítio para fazermos um petisco composto por iguarias diversas que cada um leva e partilha. A malta já vive mais a pensar na próxima pirataria do que nas provas a sério 🙂 No de Almada já juntámos 100 piratas.
Nesta onda lembrei-me que muitos de nós treinam à noite, durante a semana. Muitas vezes na Costa da Caparica lá andamos a fazer piscinas no pontão para trás e para a frente. Até nem é mau, afinal uma piscina de ida e volta são 5Km, mas é o cada um por si, mp3 nos ouvidos, muitos de vocês sabem do que é que eu estou a falar. Com um areal com dezenas de Kms ali mesmo ao lado….
Foi só puxar um bocado pela cuca. Quando a Lua está Cheia ou Nova há uma maré vazia especial por volta da hora de jantar. E a Lua alterna entre estas das fases de 15 em 15 dias. Ora que tal juntar a malta toda num treino praia fora?
O primeiro, para os menos atentos, já foi no dia 19 de Janeiro. Já vos dou o link para irem lá ver como foi. Agora vamos para o 2º e o Vitor Dias cedeu-me esta oportunidade de chegar ainda a mais gente que queira, uma noite de 15 em 15 dias, saltar fora da rotina, trocar as voltas às coisas, imaginar qualquer coisa saborosa para trazer, pegar no equipamento e vir divertir-se connosco. Obrigado Vitor, espero que um dia te dê jeito apareceres por cá também.
Garanto-vos que é uma festa e que só vão ficar a pensar que o próximo nunca mais chega. Ora vejam lá aqui como correu o 1º onde juntámos 60 pessoas, mas depois voltem para acabar de ler que ainda tenho mais algumas coisas para vos dizer.
Gostaram do que viram? Óptimo então preparem-se para dar um salto até à Costa da Caparica. No 1º tivemos um companheiro de Vila Nova de Gaia (calma, ele não veio de propósito para o treino 🙂 ) Mas ainda assim para quem estava de passagem em Lisboa…foi fantástico. Portanto nunca se sabe quem poderá estar a ler este artigo e a fazer as malas. Hummm…. até podíamos instituir um prémio, simbólico claro está, que a organização não tem orçamento para nada, para quem viesse de mais longe…(Sérgio depois entregamos-te o teu dado que venceste a 1ª edição).
Isto é tudo assim. Vamos improvisando à medida que avançamos. Mas sempre numa grande galhofa e aproveitamos para meter um treino no meio.
Há andamento para todos os gostos e não há distâncias a cumprir. O treino é feito por tempo. Marcamos uma hora para o regresso e todos voltam para trás ao mesmo tempo. Assim chegamos todos à mesma hora para o petisco. Apenas há que garantir, para quem vai mais devagar, está a começar, ou vai caminhar, que vai com companhia para não ir sozinho. Se só caminha não tem problema. Na 1ª edição já tivemos 2 caminheiros.
Sei que estão cheios de perguntas e duvidas. Para virem só vos falta o ultimo passo que é irem ver o tópico com todas as respostas para uma noite divertida. Ficamos à vossa espera. Sigam por este link.
Paulo Pires
É o Movimento Pirata a avançar e apareçam que são bemvindos!!!!!!
Luis Parro
Luis, mais uma grande responsabilidade que eu me lembrei ontem ao escrever esta peça. O prémio para o atleta mais longínquo. Vai ser uma coisa ao nível do melhor futebolista do ano, ou pior ainda. Em directo no telejornal entregue por meninas em biquini. Só falta pensarmos num troféu que seja mais efémero que um copo de morangueiro… 🙂
Até já companheiros!
Decidam-se lá pelo prémio para eu me decidir pela ida ou não. Se o prémio compensar mesmo (tem que meter meninas em biquini ou com menos roupa ainda) sou até capaz de mudar a minha residência para Valença 🙂 1 abc
Superou as minhas expectativas……Até à próxima..:-)
Muito bom Paulo, grande ideia…
Fica prometido uma visita! 🙂
Foi uma noite maravilhosa, de exercício físico e de companheirismo. Venha a próxima. Grandes Piratas!!
Uma ideia fantastica. Espero poder juntar-me a vós brevemente…
Meninas em biquini ou menos ainda é coisa que não vai faltar por ali, lá mais para a frente. Assim a ideia sobreviva até aquelas noites em que só se está bem ao pé do mar. Não se acanhem companheiros. Venham experimentar uma noite diferente. Tragam os vossos amigos e/ou familiares e venham divertir-se.
Só não gostarem não pagam nada 🙂 Se gostarem também não. Não falha!
Visitem a página no facebook do evento para se inscreverem no próximo ou saberem tudo o que precisam sobre o evento:
http://www.facebook.com/treinoslunares
Na continuação desta saga hoje pelas 7H30 com partida LUNAR vai ser épico:
1ª Costa Lagoa Costa By Night – 30 Kms de areia
Keep on Running
Luis Parro