Ora cá está uma prova que nos faz pensar nos momentos em que nos queixamos das subidas com que nos deparamos. Aqui não há queixumes é subir do princípio ao fim.
A prova realizou-se ontem e consiste em subir 1576 degraus, o equivalente a 86 andares. A 33.ª subida anual ao topo do Empire State Building – o edifício mais alto de Nova Iorque (EUA) – contou com a participação de 294 atletas. A neozelandesa Melissa Moon e o alemão Thomas Dold venceram a corrida, em pouco mais de dez minutos.
Ora ai está uma boa forma de treinar para a montanha, mas como cá não temos edificios tão altos e com tantos degraus, temos que nos contentar, como eu, subir 9 pisos por 17 vezes.
Embora eu, de momento, subo um andar e vou logo para casa – recomendação médica.
Abraços.
Oi Vitor. Sou iniciante nas corridas de rua e como blogueira tb. Achei o seu blog através de outros colegas blogueiros. Gostei bastante e já coloquei nos meus favoritos. Caso queira dá uma passadinha no meu blog tb: http://www.correndoemagrecendo.blogspot.com
Bjos,
Dani
Olá a todos.
Por cá temos a nossa prova o “Porto sempre a subir” que se realiza nas escadas dos guindais. Este ano vou tentar estar presente nesta prova.
Boa Noite a todos.Uma prova curiosa, o exercício em si é comparado com o step, vulgarmente conhecido nos ginásios.Excelente para um bom fortalecimento,das pernas e uma boa capacidade cardio respiratória.
Ainda há 2 semanas atraz participei, aqui na Holanda, numa prova deste género. Para mim foram cerca de 6,5 km ,onde foram percorridos 630 degraus a subir e 205 a descer, o que dá um total de 835 degraus, em 37 minutos!
Ora vejam lá o filme que fizeram.
http://josexavier1.blogspot.com/2010/01/puinduin-2010-2.html
Um abraco
Xavier
Olá Xavier
Belissima prova. Como eu a gostaria de fazer. Quem sabe um dia. Obrigado pelo seu contributo.
Viva Fernando. Sim eu talvez também experimente este ano. Mas esta pelo menos é ao ar livre e com uma paisagem deslumbrante sobre o Douro. A do Empire State Bulding além de fechada, sai tudo ao molho o que causa grande confusão. Na do Porto é em sistema de contra-relógio o que facilita as coisas.
Olá Daniela. Parabéns pelo teu blog. Boas corridas.
Olá Marco. Espero que estejas a recuperar bem. Eu também faço degraus no meu prédio de vez em quando. Até já desenvolvi a técnica de acender a luz com o cotovelo quando esta se apaga 🙂 Não tenho dúvidas que és visto pelos teus vizinhos como eu também o sou. Eles não o dizem, mas eu vejo nos olhos deles: “lá vai o maluco outra vez…” 🙂