Actividades complementares para corrida

Autor: Vitor Dias  /   Janeiro 20, 2022  /   Publicado em noticias, Vídeos

Actividades complementares para corridaCorrer não pode ser só correr, correr, correr. Actividades como a Yoga, pilates, musculação ou exercícios de alongamento,  aumentam o rendimento do corredor. Veja neste vídeo em português, com a duração de 2m28s, como e o que deve fazer.

Ler Mais

Vitaminas para o corredor?

Autor: Filipa Vicente  /   Janeiro 18, 2022  /   Publicado em Alimentação, noticias

Vitaminas para o corredor?Os micronutrientes apenas são pequenos em doses e tamanho das suas moléculas, não na sua importância. As vitaminas, os minerais e os fitonutrientes são essencialmente reguladores e protetores sendo que por isso são determinantes para diminuir e reparar o dano provocado pelo esforço físico intenso. No entanto, será que é necessário suplementar? Ou haverá algum benefício na utilização de suplementos desta categoria “só para o caso de ter défices”?

Ler Mais

As voltas do impossível continuam impossíveis

Autor: Vitor Dias  /   Janeiro 14, 2022  /   Publicado em noticias

As voltas do impossível continuam impossíveisAs Voltas do Impossível, a aventura de Ultra Trail que fará os atletas viajarem no tempo até 1942 e se aventurarem na corrida ao volfrâmio, apresenta-se para sua 3ª edição, ainda sem qualquer finalista nas anteriores edições.

Ler Mais

Rituais na corrida

Autor: Aldina Rodrigues  /   Dezembro 20, 2021  /   Publicado em Alimentação, noticias

Rituais na corridaA tradição de Natal ainda é o que era? A família reúne, as comidas tendem a ser as que fazemos todos os anos nestes dias especiais: o bacalhau, o polvo, o peru… para não falar nas rabanadas, nos sonhos, no bolo-rei, nas bolachas… cada região e mesmo cada família têm o seu ritual.

Ler Mais

Alimentação flexível

Autor: Filipa Vicente  /   Novembro 28, 2021  /   Publicado em Alimentação, noticias

Alimentação flexívelEstá plenamente reconhecido que todas as dietas funcionam, desde que haja um défice energético, mas a fase de manutenção é de longe mais desafiante e os hábitos adquiridos na intervenção para emagrecer são determinantes a longo prazo para a manutenção do peso perdido. A monitorização feita pelo próprio parece ser um dos hábitos que parece favorecer os resultados a longo prazo. Mas será a “dieta flexível” a solução?

Ler Mais

X