...

Orienta a tua diabetes

Orienta a tua diabetesPelo terceiro ano consecutivo, a Associação de Diabéticos do Concelho de Ovar assinala o Dia Mundial da Diabetes com uma atividade de Orientação. Agendada para a tarde do próximo dia 09 de Novembro, o “Orienta a tua Diabetes!” volta a ser um espaço único de convívio e partilha e no qual desporto e saúde caminham lado a lado.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes, a Associação de Diabéticos do Concelho de Ovar (ADCO) leva a cabo no próximo sábado, dia 09 de novembro, uma iniciativa aberta a toda a população, visando sensibilizar para a problemática da Diabetes.

Trata-se duma actividade de Orientação que decorrerá pelas ruas da cidade de Ovar, com início pelas 15h00 no Largo Almeida Garrett, em Ovar. Em paralelo, a ADCO promoverá várias acções visando o rastreio da Diabetes na população e o seu esclarecimento por forma a prevenir e detectar a doença, bem como desmistificar o risco da prática do desporto nos seus portadores.

Inscrições gratuitas

Aberto a todos, independentemente da idade ou género, podendo participar individualmente ou em grupo, o “Orienta a tua Diabetes!” distribui-se por três percursos de caráter não competitivo e de grau de dificuldade variável, de acordo com as respetivas distâncias. Para os entusiastas da modalidade, o objetivo será o de completar o seu percurso pela ordem indicada no mapa e no mais curto intervalo de tempo. Mas este será igualmente um momento privilegiado para ver Ovar com um olhar diferente e, através dum mapa de Orientação, descobrir os seus mais insuspeitados recantos, a beleza das suas casas, o colorido dos seus azulejos e a riqueza histórica dos seus monumentos.

Esta actividade conta com organização técnica do Clube Ori-Estarreja e com os apoios da Câmara Municipal de Ovar, Junta de Freguesia de Ovar, Menarini Diagnósticos, Laboratórios Pfizer, Museu do Pão, Orientovar e Atletas Fim de Semana, estes últimos através da cedência do mapa onde a prova se irá realizar. As inscrições são gratuitas, podendo ser feitas no próprio dia da prova, embora condicionadas à existência de mapas. Para inscrições e mais informações, contacte a Associação de Diabéticos do Concelho de Ovar através do 256597296 / 936206881 ou visite a página do evento no Facebook, em https://www.facebook.com/events/160354404175625/?fref=ts.

Joaquim Margarido

Artigos Relacionados

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES