Nunca tinha corrido com Puma. Corri agora mais de 100 quilómetros com este modelo e eis a minha opinião.
O primeiro impacto é obviamente sempre o design. Não sendo o mais importante, é para muita gente até o principal fator. Para estes últimos, está passado o teste. São bonitas e em cores da moda. Já vi várias na rua, o felino está a ganhar terreno 🙂
A parte superior das Puma Deviate Nitro 3, em malha técnica adapta-se muito bem à forma do pé, aconchegando-o e proporcionando um bom ajuste.
Com apenas 286 gramas para o tamanho 41 e com um drop de 10 mm, com 29 mm na frente e 39 mm atrás, as Nitro 3 são uma opção para corredores que buscam aprimorar o seu desempenho sem abdicar do conforto.
O conforto é de facto a prioridade das Deviate NITRO 3. Têm uma língua de espuma fina que se ajusta perfeitamente ao pé e cordões achatados que garantem um ajuste seguro. O forro interno em espuma, reforça o dito conforto.
A placa de carbono PWRPLATE, sem mistura de materiais, com carbono puro, faz bem o seu trabalho, sem maltratar os pés. A borracha PumaGrip na sola oferece um equilíbrio e aderência ideal.
Fiquei admirado com a sua flexibilidade e estabilidade, dado que nem todos os modelos com placa de carbono se comportam desta forma.
Um fator diferenciador neste modelo é o calcanhar bastante reforçado, com uma espécie e “aleron”. Se resulta nos carros… 🙂
Mostraram um excelente desempenho no que respeita à tração em terreno seco, não tendo desiludido em terreno molhado.
Não testei o suficiente para vos dar opinião acerca da sua durabilidade mas pelo tipo de malha, costuras e tipo de borracha, parece-me que vão aguentar sem problema umas boas centenas de quilómetros, mesmo após o Strava me sugerir aposentá-las 🙂
Tendo em conta o conforto, desempenho e tecnologia, penso que têm aqui uma excelente opção com uma boa relação qualidade/preço para as vossas corridas diárias e em provas, mesmo nas longas distâncias.