A notícia acaba de ser dada pela Runners World. Devido ao Corona Virus, a prova que contaria com 38.000 inscritos contará apenas com 200 atletas, todos eles elites.
Os organizadores da Maratona de Tóquio decidiram permitir apenas a participação de atletas de elite e impedir a de corredores amadores, por medo de uma maior disseminação do coronavírus no Japão, onde o número de casos está a aumentar.
A corrida, marcada para dia 1 de março, teve cerca de 38.000 participantes inscritos, mas após essa decisão apenas 200 atletas profissionais do mais alto nível (categorias de elite e cadeiras de rodas) poderão participar do evento.
De acordo com o comunicado da organização, os atletas inscritos terão que pagar novamente a inscrição para a maratona da edição de 2021, não sendo devolvido o valor pago para a edição 2020.
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 67 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal.
Site Oficial: www.vitordias.pt
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Concorda?SIMNÃOPolítica de Cookies