
Quais as práticas que poderemos adoptar no sentido de contribuirmos para que tenhamos um futuro melhor para os nossos filhos e netos? Há coisas que por serem tão simples nem nos apercebemos que as deveremos adoptar no nosso dia a dia em treinos ou provas.
No trail são muitas as vezes que vemos invólucros de gel espalhados pelos trilhos, organizações de provas que não recolhem as fitas e outras práticas que são inadmissíveis nos dias de hoje. Nas provas de estrada deparamo-nos muitas das vezes com lixo espalhado, culpa da organização por não disponibilizar caixotes de lixo suficientes e dos atletas que são capazes de largar tudo o que têm à mão em qualquer lugar.
Dean karnazes, referia no seu primeiro livro que deveremos correr o mais afastado da rua possível. Por poucos metros que seja, nota-se a diferença pois os gases dos carros poderá ser muito prejudicial à nossa saúde.
Felizmente começam a aparecer carros mais ecológicos como por exemplo alguns modelos da marca francesa Renault S.A, como o novo Renault Megane alimentado a etanol, assim como outras marcas, não estando para um futuro muito longínquo a existência de carros hidrogénio proveniente da água. Há quem revele ainda a importância das peças originais – mais informações aqui www.pecasdecarros24.pt
Mas cabe a nós também contribuirmos. Quantas vezes vamos para um treino de carro, quando poderíamos sair a correr logo de casa? Quantas vezes vamos com uma ou duas pessoas para provas quando poderíamos poupar na carteira e poluir menos caso partilhássemos o carro com mais colegas?
Alguns gestos simples podem fazer toda a diferença no futuro. Façamos da corrida um exemplo também no que diz respeito ao meio ambiente.
Boas corridas.

