...

Milhões da Arábia chegam às provas de obstáculos

Os milionários investimentos da Arábia Saudita não chegaram apenas ao futebol. Nesta prova que decorreu no passado fim de semana, só o primeiro classificado recebeu cerca de 74.000 Euros.

O britânico Jonathan Albon, um trail runner e por diversas vezes Campeão do Mundo destas provas de obstáculos (OCR) completou mais voltas do que qualquer um (a um traçado de 10km e 20 obstáculos) nas 8h que durou a prova, tendo arrecadado 74.000€ de prémio.

A Tough Mudder Arabia, assim designada a prova, foi ganha no setor feminino pela russa Alisa Petrova, super especialista nesta modalidade que também levou o mesmo prémio que Albon.

Não estaremos prestes a ter uma debandada de atletas de elite que deixarão as maratonas comerciais de asfalto, optando por provas com maiores prémios em dinheiro? É que para além dos prémios referidos para os primeiros classificados, há ainda para o restante pódio 32.000 e 16.000 dólares e 1.500 dólares até ao 10º classificado.

E os trail runners de topo, não irão ser chamados pelos dólares e começarão a apostar neste tipo de corridas?

Agradecimento: Alcindo Silva

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES